Internautas lançam campanha “Dia sem Globo” no Twitter




Essa eu vi no Comunique-se. Difícil escolher um canal descente para assistir aos jogos na televisão aberta. A Globo tem a melhor imagem, mas tem o Galvão. A Band tem o comentarista Neto que é engraçado, mas a imagem não é tão legal e também não dá para aguentar o Luciano do Valle. A saída é deixar a TV sem som!


Depois do “Cala boca Galvão” e do “Cala Boca Tadeu Schmidt”, internautas estão promovendo no Twitter a campanha “Dia sem Globo”. O objetivo é promover um boicote à emissora na próxima sexta-feira (25/06), dia do jogo entre Brasil e Portugal.

Os internautas criaram até mesmo cartazes da campanha, que está circulando na rede social. Um deles defende “uma nova era da comunicação” e reforça a idéia do boicote à emissora. “Demonstre a sua posição participando de um dia épico no Brasil, demonstre o poder da mídia social”.

Utilizando a busca do Twitter, é possível perceber que o termo está sendo muito utilizado. Porém, não está nos Trending Topics. Numa rápida comparação entre os cinco termos que ocupam o topo da lista com o “Dia sem Globo”, nota-se que ele está sendo mais twittado que outros, como “Geisy Arruda”, que ocupa o quinto lugar na lista brasileira.

“A prova de que o twitter está nos censurando é que a campanha #DiaSemGlobo aparece em outros medidores de Trending Topics!", escreveu um usuário


This entry was posted on terça-feira, 22 de junho de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.