Combinação de Twitter, Copa do Mundo e muita informação



Para quem gosta da mistura Copa do Mundo e Twitter, a CNN lançou o Twitter Buzz, uma forma dinâmica e interativa de seguir as conversas relativas ao torneio, incluindo jogadores, times e os maiores trending topics – indo dos problemas com segurança ao ensurdecedor ruído das vuvuzelas. Disponível com exclusividade no site CNN.com, o SOUTH AFRICA 2010: TWITTER BUZZ permite que os internautas vejam e participem em tempo real de conversas online sobre o tema.


No endereço www.cnn.com/TwitterBuzz, os tópicos relacionados à Copa do Mundo que mais geram discussão no Twitter são representados visualmente por meio de fotos e, o quanto mais o tópico é discutido, maior a imagem aparece no TWITTER BUZZ. Os usuários também podem mergulhar mais profundamente na conversa sobre uma partida, usando filtros de categorias como “Jogadores”, “Times” e “Tópicos”. E enquanto o TWITTER BUZZ captura dados em tempo real, ele também tem um recurso que permite navegar pelos tweets das últimas 24 horas referentes aos jogos mais recentes.


Nesta visualização interativa, os internautas podem rolar pela imagem para ver quantos tweets por minuto aquele tópico está gerando. Clicando na imagem, é possível ver os cinco tweets relacionados mais recentes e, utilizando a plataforma @Anywhere do Twitter, os usuários do micro-blog podem fazer login em suas contas para “retuitar” ou compartilhar comentários sobre aquela parte da conversa.


Para completar, abaixo do recurso interativo, a CNN.com ainda mantém os últimos tweets postados por times e jogadores nas últimas semanas, assim como aqueles do seu time de repórteres cobrindo a Copa do Mundo, sendo possível “retuitar”, seguir ou responder a qualquer uma destas contas diretamente no site CNN.com.


Você ainda pode seguir a equipe da CNN que está cobrindo a Copa do Mundo pode ser seguido no perfil www.twitter.com/worldcupcnn.

This entry was posted on segunda-feira, 21 de junho de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.