Relações Públicas: um profissional que enxerga "o todo" da organização com objetivos maiores e mais estratégicos #DiadoRP @FabiBegnini


Qual a sua definição sobre os relações públicas?

Costumo definir os relações públicas como especialistas em estratégias de comunicação. Isso porque, além de serem os responsáveis pelos relacionamentos estratégicos das organizações e utilizar as mais diversas ferramentas para conquistar e fidelizar seus públicos, são os agentes responsáveis pelo processo de comunicação integrada no desenvolvimento institucional, social e mercadológico da organização.

Qual sua expectativa para as Relações Públicas nos próximos anos?

Tenho grandes expectativas em relação a profissão. Acho que cada vez mais as pessoas estão entendendo qual o nosso papel na organização. Vejo um futuro promissor e um mercado de grandes possibilidades! Sou bem otimista em relação a isso. Agora, cabe a nós, profissionais ou estudantes aceitar, ou não, determinadas propostas de trabalho e determinados tipos de preconceitos. O futuro da profissão depende das nossas atitudes hoje.

Qual a importância das Relações Públicas para as organizações na atualidade?

É de fundamental importância! Seja, pequena, média ou grande, uma empresa que deseja manter uma boa imagem perante seus públicos de interesse, precisa investir em relações públicas. É como eu comentei anteriormente, os profissionais de RP desenvolvem planejamentos e ações voltadas para todos os nichos: institucional, social e mercadológico. O RP é um profissional que enxerga "o todo" da organização com objetivos maiores e mais estratégicos.








Profissão: Relações Públicas

Twitter: @FabiBegnini @CirandaRP

This entry was posted on quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Relações Públicas: um profissional que enxerga "o todo" da organização com objetivos maiores e mais estratégicos #DiadoRP @FabiBegnini”

Unknown disse...

boa a iniciativa de postar entrevistas....ainda mais com uma profissional em RP, melhor pessoa para esclarecer o que é essa profissão!