RELAÇÕES PÚBLICAS E SUAS DATAS COMEMORATIVAS




O Sistema CONFERP, como órgão oficial que representa as relações públicas no País, entende que a profissão possui duas datas comemorativas no Brasil: a primeira instituída pela CONFIARP, chamada “Dia Interamericano de Relações Públicas”, comemorada no dia 26 de setembro; a segunda instituída pela Lei nº 7.197, de 14/06/84, chamada “Dia Nacional de Relações Públicas”, comemorada no dia 2 de dezembro. Todos os nossos esforços para promover e valorizar a profissão em nosso País estão concentrados nestas duas datas por representarem os interesses institucionais da nossa atividade.


É preciso ressaltar que as iniciativas apoiadas pelo Sistema CONFERP possuem caráter estritamente institucional e não personalístico. Desta forma, reafirmamos que oficialmente o “Dia Nacional de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas”, 22 de novembro, não tem legitimidade para se apresentar como data nacional da área de relações públicas. A comemoração em torno do dia 22 de novembro é resultado de uma iniciativa isolada que não traduz o pensamento estruturado da categoria dos profissionais brasileiros e, como tal, tem naturalmente sua abrangência limitada.



O Conselho Federal dos Profissionais de Relações Públicas, bem como todos os Conselhos Regionais, compreendem que a valorização da profissão de relações públicas ocorre no dia-a-dia e em cada trabalho realizado. O reconhecimento da profissão decorre da qualidade do trabalho de nosso profissional e da consciência da importância do papel das relações públicas na complexa sociedade contemporânea. Não é preciso travar “lutas” nem “batalhas” para que isso ocorra. Basta fazermos o que sabemos de melhor: relações públicas.


Atenciosamente,
Diretoria ExecutivaSistema CONFERP

This entry was posted on terça-feira, 4 de novembro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.