Redes Sociais são alvo de treinamento

A Jump Education tem várias opções de capacitação em comunicação digital para abril. Entre elas, a oficina executiva "Estratégias de Comunicação com Redes Sociais", marcada entre 8h30min e 17h30min do dia 9 de abril de 2008. Nomes como Orkut, Facebook e MySpace viraram sinônimo de um conceito que tem modificado a forma das empresas se relacionarem com seus clientes e construírem suas marcas: as redes sociais. Muitas empresas, embora reconheçam a importância desta nova forma de comunicação, ainda têm dúvidas sobre como estruturar suas estratégias dentro das redes sociais. Esta oficina trará, pela primeira vez, um amplo painel sobre a utilização das redes sociais como instrumento de comunicação. Uma informação indispensável para quem sabe que é necessário apostar em novas formas de interação com os clientes. Entre os módulos abordados estão a história das redes sociais e sua evolução para plataformas abertas de comunicação: tendências e perspectivas; planos de marketing e comunicação envolvendo redes sociais ­ como elaborar e quais elementos incorporar para obter resultados positivos; monitoramento de performance da marca em redes sociais: para que fazer e como analisar resultados e case study: acompanhando um case completo de empresa que se utiliza das redes sociais como parte integrante das estratégias de marketing, desenvolvidos por professores como Andréa Orsolon / Diretora Comercial / MYSPACE, Ana Lia Alves / Gestora do Departamento Digital / AGÊNCIA LONGPLAY, Max Petrucci / Presidente / GARAGE INTERACTIVE MARKETING e Gil Giardelli / VP ADRENAX .

Outra opção, no dia 16 de abril, é "Governança e Gestão de Conteúdo: como gerir sites, intranets e portais com o envolvimento de toda a empresa". Gerenciar conteúdo é uma das tarefas mais importantes dentro do atual contexto das estratégias digitais. Com a disseminação das características da Web 2.0, os usuários passam a ter um papel decisivo na geração de conteúdo e é preciso definir métodos e processos para que as informações do website estejam plenamente de acordo com os objetivos do projeto. Para isso, implantar processos ágeis de gerenciamento de conteúdo e com qualidade garantida pela governança é obrigatório. A governança é um dos pilares fundamentais para esta gestão, já que define a estrutura de pessoas, cargos, autorizações, responsabilidades, relacionamentos e regras referentes ao gerenciamento de um website. Esta Oficina Executiva apresentará os pontos fundamentais da governança (mapa de decisões, responsabilidades, co-gestão) e a determinação do ciclo de vida da governança (implementação, aplicação, fiscalização, avaliação e revisão das políticas e padrões de conteúdo), contando com os professores Daniel Aisenberg / Diretor Geral / PALAVRA-CHAVE e Fernando Viberti / Diretor de Conteúdo / CONTEÚDO ONLINE . Nos dois casos, o treinamento acontece no SSJ Laboratório de Negócios na Vila Olímpia em São Paulo/SP. Mais informações pelo 11-5012-5939.


Texto retirado da newsletter [Mundo-RP] RP em Ação n.178/08 - Ano XII - Abril - leitura obrigatória.

Postado por: Ramon Fernandes

This entry was posted on quarta-feira, 2 de abril de 2008. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.