Site de marketing viral para "Hellboy 2" é atualizado


O marketing viral chega aos cinemas. Abaixo uma notícia do site Cinema com Rapadura sobre a ação de divulgação do filme Hellboy 2.


A campanha de marketing de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" parece estar fazendo escola. Se espelhando na equipe de promoção do novo longa do homem-morcego, os responsáveis por "Hellboy 2 - O Exército Dourado" lançaram, há algum tempo, o site HETFET.
Até recentemente, quem entrasse na misteriosa página dava de cara com a seguinte mensagem: "Uma abominação fora feita; As rodas do movimento viraram; Um quarto lunar passou; O tempo rápido correu; A contagem regressiva já começou". No entanto, o site foi atualizado, contando agora com o texto a seguir, tão misterioso quanto o anterior. Lê-se "Levante-se, prepare-se para agir; O futuro, de fato, está em branco; Unidos como um; Ó filho terreno; Proteja o pacto ancião".
O que isto significa ainda há de ser revelado, mas espera-se tudo de um filme escrito e dirigido por Guilhermo Del Toro, cineasta responsável por "O Labirinto do Fauno". Del Toro também assinou o primeiro filme da franquia, baseada nos quadrinhos criados por Mike Mignola.
Na história, temos o esquentado personagem-título, um demônio vermelho vindo diretamente do inferno, mas criado na Terra pelo gentil Professor Broom (John Hurt, de "V de Vingança"), líder do Birô de Pesquisa e Defesa Paranomal. Assim, Hellboy (Ron Pearlman, de “Alien – A Ressurreição”) se torna o principal - e mais secreto - agente do birô, sendo responsável por manter o nosso mundo livre de ameaças sobrenaturais.
Com uma guerra prestes a estourar entre o mundo dos humanos e um universo fantástico, Hellboy e seus companheiros deverão enfrentar o maligno príncipe Nuada (Luke Goss, de "Blade II") e o exército dourado do título.
Estarão de volta Selma Blair ("Segundas Intenções") como a pirocinética Liz Sherman - a namorada do vermelhão; Doug Jones (de "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”), como o anfíbio Abe Sapien. Jones ainda interpreta outros dois novos personagens, O Anjo da Morte e Chamberlain. Hurt reprisará seu papel de Prof. Broom, em uma pequena ponta.
O filme chegará às telas de cinema dos EUA em 11 de julho, demorando cerca de dois meses para chegar aos cinemas brasileiros, tendo previsão de estréia para 5 de setembro.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 13 de abril de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.