“O Estado da Competitividade Responsável”



Uma dica muito legal do Eduardo Alves.


"Oi, Juliano.

O tema sustentabilidade está em alta. A Fundação Dom Cabral e a ONG inglesa AccountAbilility lançaram, recentemente, o relatório"O Estado da Competitividade Responsável 2007".O Brasil ocupa o 56º lugar no ranking, em uma lista com 108 nações. Suécia ocupa a 1ª posição.

Vale a pena ver o material. Acesse-o no site da instituição: http://www.fdc.org.br/ ".


Valeu pela dica Eduardo. Abaixo a nota e o link para fazer o download do relatório. Envie sua dica também.


Fundação Dom Cabral divulgou a versão em português do relatório “O Estado da Competitividade Responsável”: um estudo feito pela AccountAbility, com a colaboração da FDC, sobre práticas empresariais responsáveis ao redor do mundo. A Competitividade Responsável é o alinhamento estratégico da ação dos negócios, das políticas públicas e dos agentes sociais, com o intuito de fazer com que o desenvolvimento sustentável seja levado em consideração nos mercados globais. Países, cidades, setores e empresas têm enorme potencial para formar novos mercados que encorajem práticas empresariais responsáveis e as transforme em uma tendência.
De acordo com o relatório, o Brasil ocupa o 56º lugar em uma lista com 108 nações, das quais a Suécia ocupa a 1ª posição. Para o professor Cláudio Boechat, responsável pelo relatório na FDC, para o Brasil melhorar sua posição no ranking serão necessários o combate à corrupção e a reforma tributária.
O documento apresenta visões de diversos especialistas no tema. A conclusão é que a responsabilidade pode e deve reforçar a competitividade para países em todos os níveis de desenvolvimento. Esta é uma leitura essencial para investidores, políticos, empresários e ativistas.






Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 13 de abril de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.