Vale: o futuro da educação está no e-learning



Grandes empresas já despertaram para a importância da comunicação interna. A Companhia Vale do Rio Doce, por exemplo, aposta no e-learning e disponibiliza informações de cursos na rede interna de comunicação. Abaixo o texto retirado do site Administradores.com.br

Tudo na Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) é gigantesco. A empresa que leva o título de segunda maior mineradora do mundo oferece atualmente a todos os empregados cerca de 400 cursos que ficam disponíveis em sua rede interna. Somente entre 2003 e 2004, nos dois primeiros anos da criação da universidade corporativa Valer, nada menos que 40% dos 35 mil funcionários tiveram cursos via online. Hoje, todos os empregados da companhia ao redor do mundo já tiveram algum contato com a tecnologia. Estes fatos, somados, dão uma certeza à antiga estatal mineradora: a educação corporativa via web mudará até mesmo as bases do ensino como o conhecemos.


É esta a mensagem que será transmitida na manhã desta sexta-feira (11) pelo coordenador do Núcleo de Tecnologia Educacional da Valer, Adriano Góes, durante o evento "e-Learning Sul 2008", em Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para as vantagens que o uso desta ferramenta traz e também destruir alguns mitos sobre o e-learning. "Em um futuro próximo não teremos diferença entre educação a distância e aquela formal como conhecemos, pois o relacionamento com o computador será cada vez mais natural", opina Góes. Entre as empresas do Sul que enviaram representantes para o evento estãoHSBC e Paraná Clínicas, do Paraná; WEG, de Santa Catarina, e o Grupo RBS, do Rio Grande do Sul. Além de facilitar a comunicação, Góes prega que há outra grande vantagem do uso da ferramenta online - principalmente em uma época marcada pela agressividade dos competidores. "O e-learning dá agilidade para atualizações que necessitamos fazer, como informar a todos sobre uma lei ou medida do governo que mexe com o setor", exemplifica Góes.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on domingo, 13 de abril de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.