A muamba invadiu as agências



Um texto interessante sobre o mundo dos estágios...


A polícia apreendeu hoje mais um caminhão carregado de contrabando. Entre a carga, os agentes encontraram perfumes importados, animais ameaçados de extinção e cinqüenta estagiários de propaganda.


Vamos ao vivo até o galpão da polícia onde a nossa repórter Eudes Graça tem mais informações sobre o caso:


Boa noite, William! Todo o carregamento seria comercializado em moeda estrangeira. Os perfumes foram avaliados em cem mil dólares. Os animais, em seiscentos mil euros. Já os estagiários custariam a seus supostos receptadores – agências de publicidade em cinco capitais – a quantia individual de vinte guaranis, moeda corrente do Paraguai.


A movimentação aqui no barracão da polícia para onde foi trazida a muamba é muito grande. Equipes de jornalismo, entidades de proteção ambiental e muitos, muitos curiosos lotam o local. Mas vamos tentar conversar agora com um dos agentes que participaram da operação.


- Cabo Coió! Cabo Coió! Como a polícia avalia este caso tão desumano?

- Positivo... - A polícia avalia o caso como positivo?


- Negativo!


- É positivo ou negativo?

- Veja bem. É um caso desumano. Nunca vi uma coisa tão cruel. Os animais estavam exaustos e muitos vidros de perfume foram destruídos.


- Mas e os estagiários?


- Positivo. Foram eles que estressaram os bichos e quebraram os perfumes durante uma briga.


- Obrigada, cabo!


Segundo informações do sindicato dos publicitários, o mercado negro do estágio não-remunerado vem custando uma grana preta aos cofres públicos e aos bolsos da categoria. Aqui ao meu lado está um dos diretores do sindicato, Delfim Nagrana.



Clique aqui e leia o texto inteiro.



André Gomesandre@nucleotcm.com.br André Gomes Jornalista, redator e professor de Criação e Redação Publicitária, fugiu de São Paulo depois de dez anos de lida em agências e hoje cria campanhas e casos na pequena grande Sorocaba, no interior do Estado. Para saber mais sobre o trabalho dele ou sobre como processá-lo, clique aqui

This entry was posted on terça-feira, 26 de agosto de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.