Philips convida consumidores a testarem seus produtos no ponto-de-venda




Ação nas lojas envolve a participação global de 4.000 funcionários, em 36 países, em 23 de abril. No Brasil, 80 funcionários acompanhados por promotores visitarão lojas de São Paulo e Rio de Janeiro


A Philips do Brasil, pela área de produtos de consumo e estilo de vida, faz parte da campanha mundial da empresa para convidar os consumidores a testarem os produtos da marca e se certificarem que a Philips oferece o melhor custo-benefício. Direcionada para atender a demanda dos consumidores por melhor performance e durabilidade, esta campanha global tem como objetivo engajar os consumidores por ações nos pontos-de-venda, anúncios nas mídias online, impressa e TV, nos 36 países participantes. O objetivo é demonstrar que a marca Philips dispõe de atributos em seus produtos superiores aos da concorrência e pode ser considerada a melhor escolha para os consumidores, pois oferece produtos fáceis de usar, combinados com desempenho, design e tecnologia.

A ação nas lojas acontece globalmente em 23 de abril e será a maior ação nos pontos-de-venda já realizada por uma empresa, pois contará com a participação de mais de 4.000 funcionários, em 36 países em todo o mundo. Na lista estão países como China, Índia, Itália, Holanda, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros, que visitarão mais de 10.000 lojas para promover “Philips, of course”, tema global da campanha.

No Brasil, o tema é “Desafio Philips”, com o mote “Faça Você o Teste”, e convidará os consumidores a testarem produtos do portfolio da empresa, como barbeadores, depiladores elétricos, mini-systems e TVs. Nos pontos-de-venda estarão 80 funcionários da Philips, acompanhados por promotores, que visitarão as lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta última cidade, a ação nas lojas acontece na sexta, 24 de abril, juntamente com o filme.

Filme

No dia seguinte à ação nas lojas, em 24 de abril, vai ao ar no Brasil o filme protagonizado por Ivete Sangalo, “Desafio Philips Walita”, que mostrará os atributos da centrífuga Juicer e convidará os consumidores a testarem o produto nas lojas.

Além do filme, simultaneamente irá ao ar o hotsite da campanha (www.desafiophilips.com.br). No website, o consumidor encontrará informações sobre os produtos envolvidos na ação, imagens em 3 dimensões, além de outros detalhes de toda a linha que a Philips oferece.

Para anunciar o lançamento da campanha no Brasil com as ações nas lojas, Paulo Ferraz, vice-presidente de Consumo e Estilo de Vida diz: “Com o atual cenário econômico, custo-benefício, investimento e valor agregado fazem parte da mentalidade do consumidor, que estará mais seletivo no momento da compra. Se o consumidor fizer a comparação, perceberá que a Philips é a opção mais indicada para produtos relacionados ao consumo”.

“Essa campanha integrada reafirma o compromisso da empresa em oferecer as melhores soluções e atende aos três pilares da marca: design around you, fácil de usar e avançado. A marca Philips carrega consigo tradição e entrega qualidade e inovação aos consumidores. A empresa completa em 2009, 85 anos no país, comprovando que o mercado brasileiro é importante e por isso busca ter em seu portfolio as melhores opções”, declara Fabio Di Giammarco, vice-presidente de Marketing da Philips.

Ações globais

Além da ação nas lojas com os funcionários da Philips e a campanha publicitária, os consumidores poderão, em sete cidades européias, realizar testes cegos com os produtos da marca. Para isso, a Philips desenvolveu o chamado “Philips Test Zones”, em Estocolmo, Suécia, Holanda, Bélgica, Espanha, Itália e Polônia. Paris também terá em seu espaço a partir de junho. Esta área de testes será composta por televisões, porta-retratos digitais, MP4 GoGear, wireless fones de ouvido, home cinema, aspiradores, entre outros. O website global da campanha é www.philips.com/ofcourse.

Para mais informações no Brasil, acesse: www.desafiophilips.com.br

Relações com a imprensa

Philips Consumer Lifestyle – Produtos de consumo e estilo de vida

Érica Souza

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Philips Comunicação Corporativa

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Sobre a Philips
A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 84 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raio-x e sistemas de monitoramento de pacientes, a Philips do Brasil atua ainda nos setores de telecomunicações e informática. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil na internet:
www.philips.com.br

Sobre a Royal Philips Electronics
A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Líder global em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design ao prover soluções para as pessoas, baseada fundamentalmente em pesquisas com consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. Com sede na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 116 mil funcionários em mais de 60 países. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a empresa é líder de mercado em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em flat TV, barbeadores elétricos, entretenimento portátil e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site
www.philips.com/newscenter.

This entry was posted on quinta-feira, 23 de abril de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.