Publicidade utiliza elementos naturais como novas mídias

Postado em Empresa Sustentável em 23/04/2009 às 17h45

por Redação EcoD

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As campanhas da CURB utilizam apenas elementos naturais, como grama e pedras, para divulgar as marcas dos clientes/Fotos: Divulgação

Consegue imaginar uma campanha publicitária que utilize água, areia e grama como principais ferramentas para a divulgação da uma marca? Pois muitas empresas já caíram no gosto dos serviços oferecidos pela CURB. A agência britânica utiliza elementos naturais para unir publicidade e respeito ao meio ambiente.

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Uma lupa é tudo o que os artistas precisam para criar imagens na madeira queimada.

A inovação fica por conta do uso de mídias inusitadas, como carimbos na neve, madeira queimada pelo sol e asfalto “marcado” com jatos de água. Com um portfólio que inclui trabalho para grandes marcas como Budweiser, Kia, Nike e Puma, a agência mostra como criar uma ação publicitária que cause impacto somente sobre os clientes.

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Carimbos gigantes marcam a neve pelas ruas britânicas.

Quanto a isso, eles garantem que as campanhas “ecológicas” não deixam nada a desejar em relação às tradicionais. “Nossa preocupação é criar mídias não apenas sustentáveis, mas que também gerem retorno substancial ao investimento feito pelo nosso cliente”, afirmam.

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Uma escultura na areia substitui outdoors gigantes.

Ao unir arte, natureza e publicidade, a empresa cria um novo tipo de mídia ecológica e vai fundo no conceito da sustentabilidade. “Nós simplesmente amamos fazer coisas bacanas com a natureza”, explicam.

E ainda que carregada de boas intenções, a maioria das publicidades acaba gerando grandes problemas para o meio ambiente. Mesmo as campanhas que utilizam materiais reciclados, tintas ecológicas ou que neutralizam suas emissões de carbono acabam gerando toneladas de resíduos, gastam energia e consomem outros tantos quilos de matérias primas.

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O efeito dura pouco tempo no chão, mas permanece na mente dos clientes.

Já pensou se a moda pega? o marketing de guerrilha nunca mais seria o mesmo.

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