Prelúdios de um novo tempo.....

Nas andanças de sábado a noite, pouco antes de ir viajar encontrei um vídeo muito bacana. Ele analisa a história do google e da microsoft, em sua eterna briga pela internet.....

Muito bacana realmente....

Aí hoje o Robson me passa esta matéria.....o que realmente me assustou (vcs vão entender assistindo ao vídeo)...hehehe....E isto uma semana depois de postar outra matéria do Twitter....




Google negocia compra do Twitter
03/04/2009 18:38
Ampliar

O Google está em negociações avançadas para comprar o site de microblogs Twitter, informa o blog de tecnologia do jornal Washington Post, o TechCrunch. Segundo o blog, a transação seria em torno de 250 milhões de dólares – valor inferior à quantia oferecida pelo Facebook, 500 milhões de dólares, e que foi rejeitada.

"Por que o Google se interessaria pelo Twitter? Acreditamos há muito tempo que o verdadeiro valor do Twitter reside em suas capacidades de busca; possui as chaves da melhor base de dados em tempo real na internet e da ferramenta de busca", comenta o TechCrunch. O blog, que cita duas fontes próximas ao caso, sendo que uma delas afirma que a negociação está em uma etapa preliminar.

A popularidade do Twitter, que permite aos usuários enviar de forma gratuita mensagens curtas a seus contatos (de no máximo 140 caracteres), explodiu desde sua criação em agosto de 2006, mas não conseguiu dar lucro.

Um dos fundadores da empresa, Biz Stone, afirmou na semana passada que o Twitter espera encontrar em 2009 uma maneira de gerar recursos e que proporá serviços pagos a profissionais. Também destacou que o Twitter segue concentrado no crescimento. A empresa afirma ter mais de seis milhões de usuários e que registrou uma taxa de crescimento de 900% em 2008.

(Com Agência France-Presse)

Postado por: Ramon Fernandes








This entry was posted on segunda-feira, 6 de abril de 2009. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.