TV Cultura lança novo portal



Totalmente repaginado, o endereço eletrônico da emissora apresenta novos recursos visuais e ferramentas que facilitam a navegação






Está no ar o novo portal da TV Cultura. Mais atraente, dinâmico, moderno e interativo, o endereço eletrônico da emissora (www.tvcultura.com.br) apresenta nova estrutrura, novas ferramentas e mudanças em seu layout. O objetivo é ampliar os canais de comunicação com os telespectadores (adultos, jovens e crianças), educadores, pesquisadores e profissionais da imprensa.



Ao entrar no portal, o internauta visualiza de cara os destaques da programação, que vão se alternando de forma randômica na tela. Aí, basta clicar na atração desejada para conferir informações mais detalhadas sobre ela.



O internauta também tem à sua disposição notícias sobre a TV Cultura, que mostra o que de melhor acontece dentro e fora da emissora, descrição dos programas, informações sobre os apresentadores, sinopses, horários de exibição e estreias.



É posível, ainda, assistir aos vídeos dos programas, ao vivo e on demand, ouvir às Rádios Cultura Brasil e Cultura FM bem como votar nas enquetes propostas.



Outra inovação no portal é a ferramenta de busca que, de forma simples e rápida, permite ao usuário pesquisar no vasto acervo da TV Cultura por meio de palavra-chave. O novo ambiente também conta com um recurso de envio de vídeos.



Blogosfera da Cultura



Além da home, o endereço eletrônico da Cultura conta agora com 12 subportais divididos por áreas de interesse - arte e cultura, musical, jornalismo, documentários, educação, infantil, juvenil, esporte e aventura, cidadania e meio ambiente, especiais e blogs. Assim, ao clicar em Arte e Cultura, por exemplo, o espectador é levado à programação artística e cultural da emissora, alimentada com as novidades de atrações como Vitrine, Entrelinhas e Provocações.



O novo portal dedica uma área específica para oito blogs: do ombudsman da TV Cultura, o jornalista Ernesto Rodrigues; dos programas Vitrine, Cartão Verde e Zoom; do Cultura Feita em Casa, alimentado pelos profissionais da house da FPA; do Voo Inovador, com experiência de projeto sobre Santos Dumont; do Respeitável Público, com as vivências do estudante Gabriel Gomes da Silva em sua viagem à Mônaco; e do próprio blog da Cultura.

This entry was posted on segunda-feira, 6 de abril de 2009 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.