A Comunicação com Estratégia de Recursos Humanos

A nova obra do autor Fábio França enfoca a atuação conjunta de dois profissionais: o relações públicas e administrador dos recursos humanos. Faz uma análise de como esses dois profissionais devem trabalhar em prol da organização estabelecendo de forma conjunta o planejamento estratégico da comunicação, utilizando de forma enfática a comunicação dirigida como a mídia mais eficaz para se atingir o público em questão: o interno.

Para João Evangelista Teixeira:

"A comunicação com estratégia de recursos humanos é, sem dúvida, uma contribuição de valor inestimável para todos os profissionais, da área da comunicação ou não, que foram encarregados pelas empresas de tornar a sua comunicação ampla e geradora de resultados. É um livro expositivo, crítico, bem-fundamentado em sua proposta e, sobretudo, de visão global, escrito sem preconceito e sem a preocupação de departamentalizar a responsabilidade de quem é quem na gestão da comunicação organizacional. Esse posicionamento reflete bem o que diz o professor Wilson da Costa Bueno no prefácio desta obra: “Este livro é fruto da aproximação necessária e bem-sucedida parceria entre o mercado e a universidade, entre a teoria e a prática”.

João Evangelista Teixeira
Graduado em Filosofia pela Faculdade D. Bosco de Filosofia,
Ciências e Letras de São João Del Rei e em Relações
Públicas pela Universidade Anhembi Morumbi.
Consultor de empresas e instituições, professor e coordenador
do Núcleo de Eventos da Agência Experimental de Relações
Públicas da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo


FRANÇA, Fábio e LEITE, Gutemberg. A Comunicação com Estratégia de Recursos Humanos. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2007. 208 p.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on segunda-feira, 12 de novembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.