Está correndo a II Jornada de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina. Evento no qual são apresentados os Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos de Relações Públicas.
Iniciativa de alunos do próprio curso e sob coordenação de professores do departamento de comunicação, os dias 20, 21 e 22/11 têm e estão tendo grande repercussão. Diretores, executivos, gerentes, profissionais e alunos vêm prestigiando o evento e os alunos, mostrando competência em suas análises, críticas e planos de comunicação.
Identidade, estratégia, comunicação interna, internacional, criatividade, sustentabilidade, esportes e cultura são as grandes temáticas abordadas neste ano. No próximo mês, um resumo de todos os trabalhos estará disponível no site http://www.portal-rp.com.br.
Ontem, especificamente, foi nossa (os autores do blog) apresentação.
Tremedeira, frio na barriga e transpiração nas mãos, que em minutos, nada mais eram do que satisfação e realização. Era orgulho, reconhecimento e aprendizado – mais uma etapa vencida e outra se aproximando.
Longas noites, longos dias, estresse, leitura, pesquisa, leitura, orientação, leitura, mais orientação, produção e mais produção – cada um desses com sua válida carga. Valeu a pena, certamente, cada minuto dedicado sozinho e compartilhado entre todos.
Durante o crescer do trabalho conhecemos e reconhecemos uns aos outros: potencialidades, carências, focos e projeções futuras - amigos.
Findada nossa explanação, a banca, a orientadora Profa. Ms. Marta T. Motta Campos Martins, a Profa. Dr. Mariângela Benine Ramos Silva e o diretor da IMPAR – Inteligência de Marketing o Prof. Dr. Mario Nei Pacagnan partiram para suas ponderações. Foram grandiosos, em tudo.
As dicas, as observações e os surpreendentes e inesperados elogios. Muito obrigado, aos três, por tudo.
Uma pergunta nos chamou a atenção: O que a UEL precisa fazer para ter mais alunos como vocês?
(silêncio por alguns segundos – mas quebrado após uma “graça”)
Eu acredito em alunos dispostos à evolução, à cultura do pensar, ao crescer pessoal/intelectual/profissionalmente, por meio de bons norteadores (professores, amigos, companheiros). Acredito naqueles que querem, que acreditam, que podem – mesmo que ainda não saibam disso. Eu acredito em vocês, Ramon e Juliano – se é que não sabem mesmo do quão grande são.
Acredito em professores que por mais cansativo, pouco reconhecido, pouco valorizado e estressante que pareça ser o exercício, continuarão a ser professores. Eu acredito em vocês, Profa. Marta, Profa. Mariângela e Prof. Mario Nei. Vocês transpiram vontade de aprender e apreender e compartilhar.
Acredito que na sinergia entre estes perfis alunos/professores, não há como existir uma situação que ainda permita tal pergunta, “O que a UEL precisa fazer para ter mais alunos como vocês?” – mesmo “respondendo” me sinto “sem resposta”.
Iniciativa de alunos do próprio curso e sob coordenação de professores do departamento de comunicação, os dias 20, 21 e 22/11 têm e estão tendo grande repercussão. Diretores, executivos, gerentes, profissionais e alunos vêm prestigiando o evento e os alunos, mostrando competência em suas análises, críticas e planos de comunicação.
Identidade, estratégia, comunicação interna, internacional, criatividade, sustentabilidade, esportes e cultura são as grandes temáticas abordadas neste ano. No próximo mês, um resumo de todos os trabalhos estará disponível no site http://www.portal-rp.com.br.
Ontem, especificamente, foi nossa (os autores do blog) apresentação.
Tremedeira, frio na barriga e transpiração nas mãos, que em minutos, nada mais eram do que satisfação e realização. Era orgulho, reconhecimento e aprendizado – mais uma etapa vencida e outra se aproximando.
Longas noites, longos dias, estresse, leitura, pesquisa, leitura, orientação, leitura, mais orientação, produção e mais produção – cada um desses com sua válida carga. Valeu a pena, certamente, cada minuto dedicado sozinho e compartilhado entre todos.
Durante o crescer do trabalho conhecemos e reconhecemos uns aos outros: potencialidades, carências, focos e projeções futuras - amigos.
Findada nossa explanação, a banca, a orientadora Profa. Ms. Marta T. Motta Campos Martins, a Profa. Dr. Mariângela Benine Ramos Silva e o diretor da IMPAR – Inteligência de Marketing o Prof. Dr. Mario Nei Pacagnan partiram para suas ponderações. Foram grandiosos, em tudo.
As dicas, as observações e os surpreendentes e inesperados elogios. Muito obrigado, aos três, por tudo.
Uma pergunta nos chamou a atenção: O que a UEL precisa fazer para ter mais alunos como vocês?
(silêncio por alguns segundos – mas quebrado após uma “graça”)
Eu acredito em alunos dispostos à evolução, à cultura do pensar, ao crescer pessoal/intelectual/profissionalmente, por meio de bons norteadores (professores, amigos, companheiros). Acredito naqueles que querem, que acreditam, que podem – mesmo que ainda não saibam disso. Eu acredito em vocês, Ramon e Juliano – se é que não sabem mesmo do quão grande são.
Acredito em professores que por mais cansativo, pouco reconhecido, pouco valorizado e estressante que pareça ser o exercício, continuarão a ser professores. Eu acredito em vocês, Profa. Marta, Profa. Mariângela e Prof. Mario Nei. Vocês transpiram vontade de aprender e apreender e compartilhar.
Acredito que na sinergia entre estes perfis alunos/professores, não há como existir uma situação que ainda permita tal pergunta, “O que a UEL precisa fazer para ter mais alunos como vocês?” – mesmo “respondendo” me sinto “sem resposta”.
Obrigado...
postado por: Robson.
p.s.: postaremos as publicações dos autores de outros tccs.
Postar um comentário