Valor Econômico divulga pesquisa da ABERJE

Pesquisa da ABERJE divulgada pelo jornal Valor Econômico mostra que cresce a participação de profissionais de Relações Públicas no mercado de Comunicação Corporativa.
O jornal Valor Econômico publicou em sua edição de 5 de novembro matéria sobre a Pesquisa de Comunicação Interna 2007, realizada recentemente pelo DATABERJE - Instituto ABERJE de Pesquisa. A pesquisa, em sua 3a edição, tem o objetivo de mapear os avanços na área e comparar os dados com as pesquisas sobre o mesmo tema, realizadas em 2002 e 2005.
Os aspectos abordados enfocam o status da Comunicação nas empresas, a estrutura das equipes, a formação dos gestores, os meios de comunicação mais utilizados, além de investimentos na área. O estudo foi coordenado pelo Prof. Dr. Paulo Nassar, diretor-geral da ABERJE e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, ECA - USP, e pela Profª. Suzel Figueiredo, diretora do DATABERJE - Instituto ABERJE de Pesquisa, e professora de Pesquisa da Faculdade de Comunicação da Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP.
Os dados do estudo apontam mudanças, tanto com relação à formação acadêmica dos profissionais que atuam na área, quanto à posição ocupada por eles no organograma, sinalizando que a Comunicação Corporativa tem tido importância cada vez mais estratégica nas organizações, ainda que os investimentos na área se mostrem tímidos diante do seu crescimento.
Para a pesquisa, foram ouvidas 164 empresas, que juntas faturaram no ano de 2006 cerca de US$ 360 bilhões, ou seja, 33,7% do PIB brasileiro.
Os resultados da pesquisa estão disponíveis com exclusividade para os associados da ABERJE. Solicite pelo e-mail: databerje@aberje.com.br .
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 6 de novembro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.