Finalização desta fase: TCC.

Continuando com o assunto TCC, decidimos postar a visão de cada um de nós (JR2) sobre os fatos e o desenvolvimento dos trabalhos do TCC. Pois agora que fechamos realmente esta fase, poderemos fazer uma avaliação muito mais rica.

Como a maioria deve saber, a proposta de um trabalho de conclusão de curso em Relações Públicas é o desenvolvimento de um Projeto Experimental, ou seja, aplicar a teoria em uma organização desenvolvendo um plano de Relações Públicas, demonstrando seus resultados ao final. Isso foi o que conseguimos na ÍMPAR - Inteligencia de Marketing; ela estava passando por um processo de mudança de marca, pois anteriormente se chamava C&P Consultores Associados. Diante deste desafio optamos por conhecer melhor a organização atraves de algumas pesquisas. Estes estudos deram a base para um trabalho direcionado a comunicação interna e institucional. Por quê destas duas frentes? Bom, foi necessário um trabalho direcionado a comunicação interna para alinhar o entendimento do público interno ( ou constitutivos conforme o autor escolhido: Fábio França.) sobre este processo de mudança, o qual alterou também aspectos da cultura organizacional.

Após um trabalho firme com comunicação interna, sentimos segurança em direcionar alguns projetos a comunicação institucional, o que era de maior interesse dos Dirigentes da organização (prospectar clientes). Como expoente destas ações utilizamos a criação de um site como ponto de partida para as propostas a longo prazo que foram incluídas no planejamento estratégico da empresa para 2008.

Com isto, verificamos nossos resultados em curto, médio e longo prazo, o que garantiu o sucesso de nosso trabalho. Acredito que com esta visão estratégica, proporcionada pelos 4 anos de curso, estamos no caminho certo para esta dinâmica de mercado, que busca cada vez mais por profissionais com perfis de liderança participativa, com pensamento estratégico e comunicativos, buscando sempre relações de cooperação e confiança com seus pares.

Agradeço a meus amigos Robson e Juliano, que com três formas de pensar totalmente diferentes, juntos formamos um grupo único. Agradeço também a todos aqueles que nos ajudaram direta e indiretamente: Profa. Marta Martins, Profa. Mariangela Benine, Prof. Mario Nei e Claudio e a tantos outros.


SerRP é isto, saber se relacionar no ambito pessoal, para obter sucesso em ambito organizacional.

Postado Por: Ramon.

This entry was posted on quarta-feira, 28 de novembro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.