Mídias Sociais. A nova mídia?



"Para as marcas, redes sociais são, além de grandes potencializadores da mensagem, um campo potencial de duas vias: A primeira via é da empresa para com seus clientes, cabendo análises quantitativas e qualitativas sobre seus produtos, serviços e até mesmo avaliações de branding e disponibilizar oportunidades. A outra via é do mercado para a empresa, onde as redes podem ser fontes de caça de talentos ou um canal de comunicação do público para com a empresa. O mais importante das redes é ter um bom sistema de métricas, aliás, a palavra MÉTRICA é fundamental para o sucesso de qualquer ação, sendo com redes sociais ou não. Medir os resultados de uma ação, analisar os resultados pensando na influência e conectividade entre as pessoas, apostando na eficiência, crescimento das conexões é o grande resultado da ação. Muitas vezes essa ação pode não refletir em venda efetiva, mas gera uma comunidade em volta de uma marca e que se essa comunidade for para falar bem da marca, experiências positivas e prazerosas, os resultados em vendas virão e se manterão no longo prazo. Redes sociais criam consumidores fieis. Desde que bem trabalhadas".

Para ler a matéria completa clique na imagem.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 24 de novembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.