Olá a todos. Depois de um breve período sem tempo para postar decidi colocar uma série de posts hoje. E me orgulho muito de colocar um post enviado pelo Aislan, Relações Públicas da Petrobrás. Ele foi meu veterano na Universidade Estadual de Londrina. Sempre foi bastante engajado na profissão e hoje ele colhe os resultados de seu esforço. Um de seus projetos intitulado "Encontro de Negócios Petrobras" ganhou o prêmio Opinião Pública na categoria Novos Mercados e Empreendedorismo. E apresentará o case em Nova Iorque, na American Business Communication. Esse post integra a série sobre “O que é ser.RP”.
Parabéns Aislan e muito sucesso!!!!!!
“Ser RP hoje é acreditar em uma profissão que é de todos e ao mesmo tempo não é de ninguém. Vivemos numa era de relacionamentos onde todos querem e tem o direito de se relacionarem com os mais diversos públicos.
No entanto querer não é poder, pois tanto para vender, falar e até mesmo se relacionar existem técnicas e porque não uma ciência envolvida.
Assim, penso eu, que ser RP é ter um conhecimento maior na ciência de como se relacionar com eficiência, aplicando não só aspectos comunicacionais como psicosociológicos.
Já que o mercado de relacionamento está em crescente expansão, todos querem trabalhar com isto. Não acho errado outras profissões competirem com a gente pois é o talento de cada um que define sua posição numa cultura capitalista.Admito que sou legalista, aprovo a regulamentação da profissão, mas do jeito que foi escrita é letra morta.
Ser RP hoje é uma luta por conquista de espaços que só os mais competentes irão se destacar. Não adianta se lamentar, faça o seu trabalho direito e mostre capacidade.Hoje uma coisa eu sei, ninguém quer saber no que você é formado, qual sua habilitação, etc... As empresas querem o serviço bem feito e ponto.
Ser RP hoje é mostrar serviço e aplicar tudo que você aprendeu na faculdade (seu diferencial, pois nenhuma faculdade ensina tão bem este trabalho como a nossa), além de ser estratégico, pois se ser RP para você é trabalhar somente no conceito de organizador de eventos, esqueça. Largue a profissão e abra um Buffet".
Aislan Ribeiro Greca
Parabéns Aislan e muito sucesso!!!!!!
“Ser RP hoje é acreditar em uma profissão que é de todos e ao mesmo tempo não é de ninguém. Vivemos numa era de relacionamentos onde todos querem e tem o direito de se relacionarem com os mais diversos públicos.
No entanto querer não é poder, pois tanto para vender, falar e até mesmo se relacionar existem técnicas e porque não uma ciência envolvida.
Assim, penso eu, que ser RP é ter um conhecimento maior na ciência de como se relacionar com eficiência, aplicando não só aspectos comunicacionais como psicosociológicos.
Já que o mercado de relacionamento está em crescente expansão, todos querem trabalhar com isto. Não acho errado outras profissões competirem com a gente pois é o talento de cada um que define sua posição numa cultura capitalista.Admito que sou legalista, aprovo a regulamentação da profissão, mas do jeito que foi escrita é letra morta.
Ser RP hoje é uma luta por conquista de espaços que só os mais competentes irão se destacar. Não adianta se lamentar, faça o seu trabalho direito e mostre capacidade.Hoje uma coisa eu sei, ninguém quer saber no que você é formado, qual sua habilitação, etc... As empresas querem o serviço bem feito e ponto.
Ser RP hoje é mostrar serviço e aplicar tudo que você aprendeu na faculdade (seu diferencial, pois nenhuma faculdade ensina tão bem este trabalho como a nossa), além de ser estratégico, pois se ser RP para você é trabalhar somente no conceito de organizador de eventos, esqueça. Largue a profissão e abra um Buffet".
Aislan Ribeiro Greca
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina com habilitação em Relações Públicas(2003). Atualmente trabalha na gerência de comunicação - Petrobras/Revap. Especialista em Marketing é mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté. Possui experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Responsabilidade Social, Pesquisa de opinião Pública, Planejamento Estratégico, Relacionamento e Gestão da Comunicação da Indústria de Petróleo e Gás.
Postado por Juliano Melo.
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