Pontos de Leitura


Genial a idéia de criar bibliotecas em ponto de ônibus. Enquanto espera o ônibus passar aproveite e leia um livro e se gostar pode até levar para a casa e devolver quando tiver terminado. Parabéns a iniciativa da ONG Projetos Culturais T-Bone.


"Os pontos de ônibus da Avenida W3 Norte, uma das mais movimentadas de Brasília, foram transformados em bibliotecas populares. O projeto, batizado de “Parada Cultural”, é uma ação pioneira no Brasil, promovida pela organização não-governamental Projetos Culturais T-Bone, que há quatro anos realiza atividades na área de cultura na capital do país.
O projeto impressiona pela simplicidade: os livros são organizados em prateleiras e qualquer pessoa pode retirá-los de graça, sem prazo de devolução ou cobrança de multas. Outro diferencial das bibliotecas populares é a facilidade de acesso e a fé no público. Aberta 24 horas por dia, durante toda a semana, a Parada Cultural funciona na maioria do tempo sem nenhum vigia para regularizar os empréstimos. Para pegar uma obra emprestada, basta somente preencher um cadastrado no local, com nome, e-mail e o título do livro".

Para ler a matéria completa clique na imagem.



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 24 de novembro de 2007. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.