Evento como Estratégia de Negócios: Modelo de Planejamento e Execução

Hoje posto uma excelente dica de leitura. O livro "Evento como Estratégia de Negócios: Modelo de Planejamento e Execução" da Professora Mariângela Benine Ramos Silva. Frequentei suas aulas no segundo ano da universidade, e me orgulho de dizer que suas palavras foram verdadeiros guias que me ajudaram a tomar importantes decisões. Segue abaixo um comentário do livro. A todos, uma boa leitura:


"Poucos sabem explorar, de maneira adequada, a realização de eventos como estratégia de comunicação de uma organização com seus públicos. Isso acontece, na opinião da autora, pelo desconhecimento dos profissionais acerca das potencialidades mobilizadoras do evento como valioso fator de promoção que permite melhora de imagem e alcance de resultados. Por outro lado, a pura consciência desse valor não é suficiente: é indispensável um planejamento competente aliado à compreensão de que, diante das complexidades do ambiente empresarial moderno, os eventos fornecem possibilidades imensuráveis para combinação de marcas, união de empresas ou oportunidade de negócios, ou ainda, de projeção na mídia para promoção da imagem da empresa.
Congressos, seminários, convenções, fóruns, inauguração de um novo ponto comercial, uma nova fábrica, mais um posto de saúde no sistema de saúde da prefeitura, lançamento de um novo produto no mercado, constituem meios de aumentar a integração da organização com o seu público. Eventos mobilizam multidões, promovem as cidades, geram empregos e são opções de lazer e entretenimento para milhares de pessoas. É uma área fascinante pêlos seus desafios, quebra de rotina, relações com as outras pessoas, oportunidade de fazer as coisas acontecerem e, principalmente, pela aprendizagem constante.
Pesquisadora na área de eventos, Mariângela Benine Ramos Silva vem suprir essa lacuna com uma obra que aborda a técnica de planejar e organizar eventos, com clareza de objetivos, sem desperdício de recursos e energia, e com suporte no conhecimento de passos envolvidos e de decisões a tomar. Doutora pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, professora na área de Relações Públicas na Universidade Estadual de Londrina, ela ilustra e descreve, por meio deste instrumental, os resultados de sua experiência aperfeiçoando técnicas e transformando eventos em ferramentas eficazes. Ideal para profissionais de todas as áreas".
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on segunda-feira, 5 de novembro de 2007 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

4 Responses to “Evento como Estratégia de Negócios: Modelo de Planejamento e Execução”

Dani disse...

Olá!
Alguém saberia me dizer onde que eu consigo comprar esse livro.
Obrigada

ser.RP... disse...

Oi Dani,
Estou verificando as formas para que você possa adquirir o livro.
Abraços.
Juliano Melo,

ser.RP... disse...

Dani,
você pode entrar em contato diretamente com a autora, Mariângela Benine Ramos Silva pelo e-mail: mariah@sercomtel.com.br.
Obrigado,
Juliano Melo.

Dani disse...

Obrigada Juliano!
Abraços,
Dani