Os alemães são muito melhores que os outros...

... Pelo menos é o que a Volkswagen pensa!
Segundo a recente campanha publicitária, criada para mostrar porque ela é melhor do que as outras, os carros são desenvolvidos nos "mais exigentes padrões alemães".
É impressão minha ou os padrões brasileiros não são bons o bastante?
Dependemos do conhecimento deles para sermos os melhores?
E, quanto à Vale, à Petrobras, à AmBev, entre várias outras?





This entry was posted on sábado, 7 de março de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Os alemães são muito melhores que os outros...”

Anônimo disse...

Não seja escrúpulo, a Alemanha domina o seguimento automotivo no mundo e fornece tecnologia para os paises que se "dizem" avançados (ex.: EUA).
Entretanto se percebermos vivemos arrodeados de equipamentos e utilitários alemães, estes se dão o luxo de serem os melhores e as vezes os mais caros.
E, certamente no seu exemplo citado - quanto à Vale, à Petrobras, à AmBev, entre várias outras, tem origem brasileira mas te afirmo com 99% de certeza que estas são o que são por usufruirem de equipamentos e tecnologias de precisão alemãs. Trabalhei na Petrobrás e me aposentei Eng. Eletrônico lá, e digo: nós querendo ou não, os alemães são speriores em tecnologia. O que aprendemos vem de conceitos deles que já foram estudados.
Eu levei tempo a aceitar isto tudo, principalmente quando estudava, mas não há como fugir desta realidade. É só pesquisar e ver. Tudo de tecnologia tem ligação com os alemães, de um jeito ou de outro.