O foco…

Post desabafo!!!

Há muito tenho encontrado dificuldades com foco, empresas em que já trabalhei, clientes que já atendi tem suas ações dificultadas por falta de foco…

Confesso que eu também, assim como você, deve ter, ou pelo menos já teve problemas de decidir e conseguir manter o foco em suas ações e decisões… Me lembro muito bem de meu amigo Robson (esse mesmo aí do blog!!) me perguntando quais eram meus objetivos…o que eu queria para daqui há 2 anos? Na época não soube responder….e ainda hoje tenho dificuldades de responder com clareza…. Este exemplo é somente o inicio da falta de foco……como saber como chegar, se nem ao menos se sabe aonde se quer chegar??

Trabalhando em uma empresa de comunicação, atuando como um departamento externo da empresa cliente vemos com clareza o que a falta de definições pode acarretar…

Vejo empresas “atirando” para todos os lados…abraçando uma gama variada de serviços, mas que efetivamente realizam e conseguem comercializar somente um deles…………Acredito que esta estratégia de a falsa idéia de estar sendo mais competitivo, de estar melhor posicionado ao mercado………………o que para mim mim é um tiro no pé….pois acaba não fazendo nada 100%…….

A medida em que se define um foco de serviço, ou de segmentação de clientes, há possibilidade da especialização……..de unir as forças em prol de um objetivo específico, potencializando suas conquistas……..

O objetivo e a definição do foco são os primeiros passos para qualquer ação que for tomada…

Bom, este é o ponto de vista de um ainda recém-formado……

Gostaria de trocar ouvir o outro lado…

Ramon Fernandes

This entry was posted on terça-feira, 31 de março de 2009. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.