Heineken, símbolo de inovação e ousadia

A comunicação digital vem, cada vez mais, demonstrando seu diferencial pautado na interatividade com os públicos estratégicos. A atmosfera digital promove à Comunicação Massiva o potencial digirido.


Aproveitem...






Programa realiza de forma customizada o cálculo de cerveja e gelo para uma festa, além de localizar via GPS e gerar rotas para os bares que trabalham com a marca



A Heineken, símbolo de inovação e ousadia, é a primeira marca de cerveja a fazer uso de uma tecnologia muito utilizada pelos usuários de celulares de última geração, o acesso rápido, e em qualquer lugar, a informações e serviços por meio do aparelho. Pensando no perfil do seu consumidor, a marca oferece um aplicativo que permite localizar bares, que servem Heineken, além de um organizador de festas "Party Makers", que faz de maneira rápida e personalizada o cálculo exato de cerveja e gelo.

A ferramenta, que já está disponível, foi desenvolvida pela agência Fischer América. O download pode ser feito pela loja virtual no iTunes gratuitamente e dará acesso a vários serviços, bastando apenas um click na tampinha que ficará na tela como ícone. O usuário pode navegar pelos bares Heineken mais próximos e traçar uma rota utilizando o Google Maps, combinado com o sistema de triangulação por antenas ou GPS, ou apenas localizá-lo por categorias: pizzaria, bar, balada, entre outras, com descrição do local e contato. Além disso, permite programar um táxi, para os consumidores que não forem de carona.

Outro serviço diferenciado é o Party Makers, que calcula em segundos a quantidade certa de bebida e gelo para uma festa. O sistema seleciona o tipo de evento: happy hour, open house, chá bar, aniversário, entre outros, questiona o que será servido, a quantidade de pessoas, homens ou mulheres, duração do evento e local. O resultado é apresentado com as informações completas e sugestões de embalagens Heineken a serem compradas, além de mostrar a quantidade de gelo necessária para gelar tudo.

"Como uma marca inovadora, a Heineken procura sempre trazer o que há de mais moderno e cult do mercado", explica Herbert Gris, gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

Fonte:


Postado por: Robson

This entry was posted on quarta-feira, 18 de março de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.