É DE GRAÇA, MAS ESTE É DOS BONS

A Pix aderiu ao conceito de web 2.0 para organizar o youPix, evento gratuito de internet, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de março, e contando com a participação do público para desenvolver suas ações.

Incorporando o espírito virtual do encontro, a divulgação foi realizada em mídias sociais e na blogosfera, além ganhar espaço em nota no jornal Folha de S.Paulo.
“Queremos fazer um evento divertido e interativo, com tecnologia de banda larga de 30 MB e lounge para navegação”, destaca Bob Wollheim, organizador do evento.

A abertura do evento conta com uma ação simples e divertida em que os participantes poderão baixar um MP3 no site do evento e inserirem em seus players. A música só poderá ser ouvida no dia do encontro, às 18:00, onde todos deverão dar play em seus aparelhos ao mesmo tempo.

O youPix dará destaque também para a presença de Chad Nicholson, que abordará a mobilização das pessoas na internet na produção de diversão, além de Alexandra Farah (Filme Fashion), Bia Granja (Pix), Cris Dias (Enxame TV) e Forlani (Omelete) que se reúnem em um bate-papo sobre a dor e a beleza de fazer mídia independente e como criar conteúdo multimídia.

Os participantes também vão receber dicas para divulgar projetos musicais e ensaios de moda na web, mostrar seus talentos como contadores de piadas em um sarau que oferece brindes aos que gerarem mais gargalhadas e... a organização faz segredo de parte do encontro, porque promete inúmeras surpresas, como, por exemplo, transmitir ensinamentos sobre a produção de vídeos para web valendo-se de ferramentas de edição simples.

Para provar que quem gosta de internet, também gosta de agito, a Pix, em comemoração aos seus três anos de existência, promoverá, no fim da "festa", uma balada com os Djs Lalai e Fabilipo.

A premiação Melhores da Websfera 2009, cujo júri é composto por 150 pessoas selecionados pela Pix, também integra o evento, com a divulgação dos eleitos como melhores sites, projetos e pessoas da mídia independente no Brasil, em nove categorias. “Escolhemos profissionais, blogueiros e diversos especialistas da área para integrarem o júri. A Pix só participa com um voto”, explica Bob.

Tudo vai rolar no espaço PIX/Gafanhoto, que fica na Avenida Rebouças, 3.181, na capital paulista, a partir das 16:30 (todos os dias). Quem não puder ir terá a oportunidade de acompanhar o desenrolar da programação, ao vivo, pelo também http://www.mypix.com.br/.


fonte:

postado por: Robson

This entry was posted on sábado, 7 de março de 2009 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.