A escolha de cada um


Às vezes nossas escolhas nos levam para caminhos diferentes que nos levam para lugares novos, com pessoas desconhecidas. Basta um descontraído bate-papo para descobrirmos novas amizades, novos conhecimentos. Admiro as pessoas que se dedicam e investem uma grande parte do tempo para escrever um livro, levando mensagens que podem trazer conforto àqueles que leem. Hoje, trago uma dica de leitura: A Escolha de Cada Um, de Regina Monge, formada em Comunicação, com especialização em Propaganda e MBA em Marketing, além de um curso de extensão sobre História e Linguagem do Cinema. Abriu, recentemente, a própria agência: Verts Comunicação.



Sinopse

“A Escolha de Cada Um” conta em sua primeira parte à história de um livro que foi escrito em 2002. Este é um livro-narrador personagem que conta sua trajetória com emoções e sentimentos. Primeiramente, com seu autor, vive na expectativa do tão sonhado sucesso editorial. Depois que fica órfão – seu autor morre logo após seu lançamento –, cai no ostracismo, vivendo a experiência de um fracasso de vendas, até ser descoberto por uma jovem jornalista e ser apresentado em um programa de TV e se tornar um grande best seller.

Na segunda parte começa a história do conteúdo desse livro, que traz a personagem Anna como protagonista. Ela é uma executiva de sucesso que trabalha e sua vida é quase perfeita, mas falta algo, há um vazio em seu coração.

Anna vive um drama psicológico, seu maior medo é amar alguém. Estressada com o trabalho Anna parte em viagem, primeiramente, para conhecer a cidade de Petra na Jordânia, um grande sonho que almeja há muito tempo.

Apreciando a beleza de Petra conhece John, a princípio um turista como ela, porém americano. Nesse momento surge uma grande paixão entre os dois.

Passe-se uma semana e é hora de voltar ao Brasil. Anna despede-se de John trocando endereço e fazem planos de se verem em um futuro breve. De volta ao Brasil Anna tenta sem sucesso se comunicar com John. Desesperada tenta enviar cartas, e-mails, mas após alguns dias sem resposta decide viajar até Nova York, ao encontro de John. Chegando ao endereço descobre que não há nenhum John morando lá. Começa a perguntar para vizinhos até que encontra uma irmã de John e mais tranqüila começa a conversar com Elisabeth e conta sua viagem e a paixão por John.

Elisabeth se emociona com o relato de Anna e depois de algum tempo resolve delicadamente dizer a Anna que John faleceu em 2000 em um acidente de carro. Surpresa, Anna fica sem entender o ocorrido com ela e John em Petra. Com um final surpreendente, “A Escolha de Cada Um” é um verdadeiro registro de idéias inspiradoras que mostra que as pessoas devem lutar pelos seus objetivos e permitir receber suas bênçãos do universo.





Juliano Melo.
@julianoamelo
@BlogSerRP

This entry was posted on quinta-feira, 14 de outubro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.