Difusão Editora lança o primeiro livro brasileiro para medir ROI em comunicação‏

Chega ao mercado, pela Difusão Editora, a primeira obra que, de fato, aprofunda a discussão e fornece caminhos para calcular o ROI em comunicação: “Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração”. A obra, que tem 424 páginas e preço de R$ 86,00, é de autoria de Mitsuru H. Yanaze, professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-ESP) e consultor das maiores companhias do país. O título ainda traz como co-autores Otávio Freire, doutor em Comunicação e professor conferencista da ECA-USP, e Diego Senise, graduado em Publicidade pela ECA-USP e Analista de Data Intelligence da AgênciaClick Isobar.

O lançamento nacional do livro é aberto ao público e acontecerá no dia 26 de outubro, das 19h às 22h, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, em São Paulo, com palestra dos autores. O evento conta com o patrocínio da Natura e da BASF.

A obra traz ainda, pesquisa inédita realizada pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing da ECA-USP, com gestores de Comunicação e clientes internos da área de 50 companhias do ranking Maiores e Melhores da Exame. O levantamento revela como esses profissionais planejam, organizam, avaliam e mensuram os resultados de comunicação.

O título ainda destaca como as empresas podem buscar uma orientação de marketing, abordando a relação de objetivos, metas e indicadores de comunicação, com foco no fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial. Além disso, avalia textos de diversos autores brasileiros e estrangeiros sobre mensuração, eficácia em comunicação, valorização da marca e retorno de investimento.


@BlogSerRP


This entry was posted on terça-feira, 19 de outubro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.