Modelo Pop-Up Research, sabe o que é? Acha que funciona?


No mês de setembro, no Rio de Janeiro, uma Kombi 1972 totalmente customizada e equipada com uma sala de pesquisa, ar condicionado, gerador, televisão com 21 polegadas e frigobar, circulou por diferentes bairros para a realização de pesquisas com a intenção de aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor, além da possibilidade de identificar possíveis sinais de tendências previamente mapeadas.

O conceito é inspirado nos espaços pop-ups já difundidos no mundo inteiro. Um dos objetivos da metodologia qualitativa é obter entendimento sobre temas que não são racionalizados, e assim, reconhecer as reações imediatas dos entrevistados, além de promover interação entre as pessoas.

Vantagens da pesquisa sobre rodas, segundo os idealizadores: rapidez, menor custo e amplitude na coleta dos dados. A nova proposta não substitui completamente as técnicas tradicionais de pesquisa, evoca questões mais dirigidas: avaliação de novas embalagens, testes de novos nomes, degustação, avaliação de um novo conceito, entre outras possibilidades que devem ser avaliadas caso a caso.

Fiquei com a impressão de ser uma versão mais moderninha de alguns tradicionais tipos de pesquisas...

E você, o que achou?


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This entry was posted on terça-feira, 19 de outubro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.