Pesquisa: Empresas brasileiras são as que mais usam Web 2.0 nos negócios



Pesquisa realizada pela empresa de software McAfee, em parceria com a universidade norte-americana de Purdue, na Califórnia, mostra que o Brasil é um dos países que mais usam as mídias sociais e microblogs para incrementar seus negócios: 90% das empresas brasileiras pesquisadas informaram que usam ferramentas de comunicação digital com objetivos comerciais. E assim como ocorre em Índia, Emirados Árabes e México, de cada dez empresas brasileiras, nove revelaram que já ganham dinheiro por meio da Web 2.0.

De acordo com o relatório americano "Web 2.0: um ato complexo de equilíbrio - O primeiro estudo global de uso, riscos e melhores práticas da web 2.0", as empresas utilizam a web 2.0 principalmente em busca de geração de receita. Brasil e Índia são os únicos países onde as empresas se consideram pressionadas pelo mercado a empregar as redes sociais em seus negócios.

This entry was posted on sexta-feira, 1 de outubro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.