Aplicativo para celular com toque de sustentabilidade

O Planeta Sustentável, da Editora Abril, com o apoio do WWF-Brasil, lança no país o aplicativo para celular para observação de aves da Mata Atlântica. Intitulado “Aves do Brasil - Mata Atlântica”, oferece ferramentas aos usuários para facilitar a identificação das aves, tornando a tarefa rápida e divertida com acesso a informações, fotos e cantos de 345 aves catalogadas.
Disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, o aplicativo acaba de iniciar a comercialização na Apple Store com valor de download de US$ 6,99. Também já é possível baixar na loja on-line uma versão com 30 aves catalogadas para experimentação gratuita. Parte da renda obtida com a comercialização do app será revertida para os projetos de conservação da natureza do WWF-Brasil.
aplicativo “Aves do Brasil - Mata Atlântica” foi desenvolvido pela área de Conteúdo Digital do Guia Quatro Rodas, a pedido do Planeta Sustentável, e tem diversas funções. Ao observar uma ave, o usuário pode entrar com dados como cores predominantes e porte dos animais e reconhecer na hora a espécie por meio do banco de dados com imagens e cantos das aves. São 90 cantos e 205 fotos de aves da Mata Atlântica disponíveis. O descritivo dos hábitos de vida e o nome científico da ave também podem ser consultados.
O aplicativo permite interagir por meio da colaboração com o banco de dados de ocorrências. Contando com o dispositivo de geolocalização é possível registrar com precisão o avistamento da ave.
Outra possibilidade é compartilhar a foto da ave observada nas redes sociais, acompanhada das informações de sua localização, nome científico e descritivo de hábito de vida. No Twitter já está no ar o perfil @avesbrasil e no Facebook a comunidade facebook.com/avesbrasil.

This entry was posted on terça-feira, 9 de novembro de 2010. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.