Solatube: sistema de iluminação natural que substitui uso de energia elétrica. #ideiassustentáveis

O Solatube permite a entrada de luz natural dentro de ambientes fechados, sem ter que abrir janelas. Uma abertura no teto e deixa parte do equipamento composto por uma cúpula de acrílico, responsável por captar a luz do sol, para o lado de fora. Um tubo de alumínio altamente refletivo é o responsável por transferir quase 100% da iluminação captada no ambiente exterior para o ambiente interior, e uma lente dissipadora de luz irá distribuir a luz de forma homogênea no ambiente.

Seja qual for a posição do sol no céu, o sistema consegue captar, transferir e difundir a luz do dia por muitas horas. Os raios ultra-violeta são filtrados e a transferência de calor é minimizada. Basta um único Solatube para iluminar uma área de aproximadamente 46 m², e mesmo quando o céu estiver nublado é possível manter o ambiente iluminado.

O sistema, instalado em um dia também não exige manutenção, pois a cúpula que fica do lado externo recebe um tratamento eletrostático, evitando assim, acúmulo de poeira.





Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on segunda-feira, 29 de novembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.