Utilizando um blog, ambientalista trabalha para resgatar as vegetações em áreas urbanas. #AAA #Associação Amigos das Árvores #meioambiente


Ricardo Cardim criou o blog AAA (Associação Amigos das Árvores) para divulgar o resgate da paisagem de São Paulo (SP) e melhorar a qualidade de vida em cenários urbanos. Entre seus êxitos está a criação de um parque na capital, onde detectou vegetação de cerrado. Ele é um dos quatro finalistas do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro 2010.

Em poucos meses, o acesso ao site cresceu de forma surpreendente. A qualidade do trabalho desenvolvido, o retorno rápido às consultas dos internautas e o tratamento diferenciado ao tema fizeram com que o AAA se tornasse referência no assunto, já tendo ultrapassado 300 mil acessos, oriundos de 92 países.

Ele conseguiu transformar um espaço localizado no bairro do Jaguaré, região oeste, no Parque Municipal Ecológico de Campos Cerrado Dr. Alfred Usteri, onde detectou presença de vegetação típica do cerrado.
Site da Associação Amigos das Árvores: www.arvoresdesaopaulo.wordpress.com
Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on sábado, 27 de novembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.