Livro: Mídias Sociais na Prática - autor José Antônio Ramalho. “As redes sociais vieram para ficar e modificar o cenário dos relacionamentos”

O livro mostra como as mídias sociais podem ser utilizadas para alcançar objetivos pessoais e comerciais e explica que em nenhum outro momento da história o cidadão comum, até então um ilustre desconhecido e apenas mais um número nas estatísticas, passou a ditar regras e se fazer ouvir. Quem antes apenas lia as notícias, agora passa a produzi-las. Com um celular na mão, qualquer um pode registrar uma informação que será divulgada mundialmente em questão de minutos. Formadores de opinião que antes eram contados nos dedos, hoje são incontáveis. As mídias sociais estão alterando de forma irreversível as relações entre as empresas e os consumidores.

“As estratégias de comunicação e relações públicas passaram a conviver com outros públicos e com uma velocidade que muitos ainda não acompanham. Nesse terreno ainda pouco explorado, uma acirrada disputa ocorre entre as agências de publicidade tradicionais, agências de marketing digital e agências de relações públicas que disputam junto ao mesmo cliente a paternidade de muitas ações que envolvem as mídias sociais”, informa o autor.

O livro serve como um guia para sugerir mudanças que precisam ser adotadas por profissionais das áreas de marketing, jornalismo e relações públicas para poderem interagir com os consumidores cada vez mais hostis às antigas práticas e abordagens utilizadas pelo mercado.





Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on domingo, 28 de novembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.