Apitaço na Santa Efigênia: Campanha Lixo Eletrônico. A meta é arrecadar 20 toneladas de resíduos eletrônicos. @blogserrp #sustentabilidade

No dia 25 de novembro, haverá um “apitaço” no principal centro comercial de eletroeletrônicos de São Paulo, na região da Santa Efigênia. Na ocasião, serão arrecadados resíduos eletrônicos e distribuídas cartilhas de conscientização para os lojistas.

Os participantes do FlashMob têm como destino a Câmara dos Vereadores, onde farão o lançamento oficial da Campanha Lixo Eletrônico, que visa arrecadar computadores, monitores, mouse, teclados, CPUs, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, notebooks, estabilizadores, entre outros componentes eletrônicos.

Todo lixo arrecadado será destinado para o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Ocip Oxigênio, em Guarulhos/SP, que é responsável pela recepção, triagem, recondicionamento, empacotamento e entrega de equipamentos de informática. O que não é reaproveitado é destinado para empresas recicladoras parceiras, que fazem 100% do reaproveitamento do material recebido.

O período de vigência da campanha será de 90 dias, a partir da data de seu lançamento. Mais informações no site www.projetomeubrasil.com.br/lixoeletronico

O Brasil é líder em desperdício

De acordo com o Programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma), o Brasil é o país que mais produz lixo eletrônico entre os países em crescimento. São descartadas:

* 96,8 mil toneladas de computadores;

* 115 mil toneladas de geladeiras;

* 17,2 mil toneladas de impressoras;

* 2,2 mil toneladas de celulares (só perde para a China);

* 0,7 quilo por pessoa, ao ano, de aparelhos de TV (3º no mundo, perdendo apenas para a China e o campeão México).


Apitaço Lixo Eletrônico

Quando: 25 de novembro

Onde: Rua Santa Efigênia

Horário: 12h

Ações: Apitaço para os lojistas e distribuição de cartilhas de conscientização


Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on quarta-feira, 24 de novembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.