Conheça a versão brasileira do Foursquare


Versão beta do Tô Aki (www.toaki.com), aplicativo de geolocalização para redes sociais focado no mercado brasileiro em português, será lançada no início de novembro. A ferramenta oferece acessibilidade a todos os tipos de aparelho celular, não apenas smartphones: o usuário envia um SMS de qualquer operadora para informar os amigos onde está.

Para começar a usar, o internauta cria uma conta no site do Tô Aki, cadastra o número de celular e indica seus perfis de redes sociais que receberão as atualizações, entre Orkut, Facebook e Twitter. A partir daí é possível fazer o check-in de onde estiver, enviando uma mensagem para o número 70007 (com o custo de R$ 0,31 + impostos) com o nome do lugar, rua ou avenida e comentário, caso ache interessante. O sistema do GuiaMais.com encontrará o ponto exato e os perfis credenciados receberão automaticamente um post informando a localização e o link para o mapa.

O usuário pode ler comentários de quem já foi, convidar os amigos a participar e ainda ganha pontos a cada check-in, assim consegue elevar sua categoria – os chamados badges – para indicar a assiduidade nos locais visitados, como diretoria, sócio e outros.

Em menos de dois meses, o Tô Aki terá o sistema operacional para smartphones, estará disponível em espanhol e inglês para tornar-se acessível em toda a América Latina, e o usuário ainda poderá ativar outra funcionalidade: receber em tempo real a informação de localização dos amigos que selecionar, via SMS.
Meta:
Os idealizadores esperam chegar a 7 milhões de usuários em seis meses, mais de 1 milhão de check-ins mensais e alcançar 85 mil anunciantes em 12 meses.

Veja também:

Facebook and the Future of Check-ins


Siga o @BlogSerRP

This entry was posted on quinta-feira, 4 de novembro de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Conheça a versão brasileira do Foursquare”

Anônimo disse...

Não, não vão chegar a esses números, não há nenhuma novidade no serviço... rs