Resolvi dar um giro pela blogosfera do mundo da comunicação. Achei alguns posts interessante e coloquei aqui para vocês. Vale a pena conferir o que essa galera anda postando.
Se você tiver algo interessante que mereça um post ou um blog que não esteja em nossos links, por favor, nos encaminhe o endereço para divulgarmos.
Queremos, cada vez, tornar nossa profissão de comunicadores mais conhecida, apreciada e respeitada.
Equipe Ser.RP.
PS: se algum proprietário de blog que teve o post divulgado aqui não gostou, encaminhe o pedido por e-mail.
Bob's é sempre exemplo de mau atendimento
No quesito imagem e reputação, a rede de fast food Bob's, no Rio e arredores, sempre deixou a desejar e me fez questionar o controle da qualidade no atendimento ao cliente. Dia desses, querendo fazer um lanche "light" e rápido, enquanto aguardava um amigo chegar, fiz o pedido de um natural de atum na loja do Largo da Carioca! Até aí tudo de bem: atendente já solicitou logo em seguida que o sanduíche fosse preparado e eu me preparei para pagar. Tirei o cartão da carteira e disse que pagaria no débito. Bom, é aqui que tudo começa: atendente passa o cartão e diz que não aceitou. Repito: "É no débito". Ele tenta novamente. Não passa. O gerente, que fica ao lado do atendente, não interfere porque, provavelmente, ele(s) deve(m) ter achado que eu não tinha dinheiro na conta. E não foi a primeira vez que isso aconteceu, hein. Outro dia, no Bob's do Shopping Madureira, aconteceu a mesma situação. Será que não recebem treinamento para aprender a passar o cartão? E isso é para não contar do pedido de milk shake de ovomaltine, que é entregue de morango; do sanduíche que chega frio; do bate papo entre os atendentes e...
Clique aqui para baixar o livro, e tenha uma ótima leitura.
O que são Relações Públicas Online?
Antes de se falar de relações públicas online é importante mencionar o que são relações públicas numa perspectiva mais “tradicional”.
E as definições de relações públicas são várias. Grunig explica relações públicas como The management of communication between an organisation and it’s publics
– Grunig e Hunt (1984); mas outras definições vão focar-se mais em alguns objectivos da disciplina: To Influence the behaviour of groups of people in relation to each other. Influence should be exerted through dialogue – not monologue – with all different corporate audiences, (…) acting as a strategic resource and helping to implement corporate strategy
– White and Mazur (1996).
One Response to “Giro pelos blogs”
"se algum proprietário de blog que teve o post divulgado aqui não gostou, encaminhe o pedido por e-mail."
Então, suponho que quem gosto de ver a menção deve deixar comentário, não? :)
Gostei bastante de escrever o post sobre rp online, no entanto houve poucas reacções nos comentários -talvez por ser um post tão extenso- .
Obrigado pela referência!
Postar um comentário