Começa amanhã, dia 17, a edição 2010 do WEB EXPO FORUM




Eric Klinker é um dos palestrantes internacionais do evento, que acontece até 19 de março em São Paulo e é um dos mais importantes do setor de comunicação digital no país

De amanhã, dia 17 de março, até o dia 19, a cidade de São Paulo recebe o mais importante e completo evento sobre a internet no Brasil, o WEB EXPO FORUM. Em sua quarta edição, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo/SP, o WEB EXPO FORUM reunirá profissionais brasileiros e internacionais, que discutirão e compartilharão experiências e apresentarão tendências para o mercado sobre o futuro da internet no ambiente empresarial e os rumos da web 2.0.

Este ano, os participantes abordarão temas focados em uma nova geração de mídias sociais, os novos modelos da publicidade 2.0 e a explosão do comércio eletrônico. Além dos painéis de discussão, também acontecerão mais de 30 workshops voltados para as áreas de tecnologia, negócios e marketing digital.

Um dos destaques desta edição é Eric Klinker, CEO do BitTorrent (http://www.bittorrent.com/). O BitTorrent é o mais conhecido sistema de troca de arquivos peer-to-peer do mundo, responsável por uma verdadeira (e controversa) revolução na distribuição de arquivos digitais. Estima-se que no ano de 2005 o protocolo BitTorrent tenha sido responsável por 35% dos dados transferidos na Internet em todo o mundo.

Outro destaque entre os keynote speakers internacionais é Sanjay Dholakya, Chief Marketing Officer da consultoria Lithium (EUA), que falará sobre metodologias de análise que permitem avaliar o valor tangível da presença das empresas nas redes sociais e na web 2.0. Sanjay é consultor para a implantação de conceitos de rede colaborativa em grandes empresas como AT&T, Lenovo, British Telecom, Verizon, Linksys, Sony (PlayStation) entre outras.

O WEB EXPO FORUM conta ainda com a presença de Vanessa Fox, fundadora da Nine by Blue (http://www.ninebyblue.com/) e especialista em search engine optimization, que vai falar sobre como as empresas podem alavancar o marketing usando as ferramentas de busca para atingir a paridade com as grandes empresas. Vanessa participou do desenvolvimento do Google na época de sua criação e hoje é palestrante internacional reconhecida na área de buscas. E para falar sobre crowdsourcing advertising e inclusão social, vem o italiano Luca Messaggi, diretor da ZOOPPA Int'l, que traz na bagagem seis anos na Corbis, empresa de internet de Bill Gates, vendendo serviços visuais e de direitos em plataformas web.

Entre os painelistas nacionais, destaque para nomes como Carlos Ricardo VP de Marketing & Innovation da PepsiCo do Brasil, Mario Faria, diretor de Vendas e Negócios da Accenture e professor de Marketing Digital e Estratégia da BSP (Business School São Paulo); Pedro Cabral Filho, presidente da IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau; Sérgio Aguiar Eleutério, gerente de marketing da plataforma jovem de Skol; e o diretor de Internet e Relacionamento da Tecnisa, Romeo Busarello.

O WEB EXPO FORUM poderá ser acompanhado pelo Twitter, Facebook e Sonico. Há ainda uma rede Ning, que já está no ar, possibilitando discussão e relacionamento entre os interessados.

Melhores projetos serão premiados
O evento também premiará, pela primeira vez, campanhas publicitárias, sites e iniciativas que trabalhem com o conceito web 2.0. Os cases participantes, desenvolvidos em formato de sites, projetos ou campanhas que usem o recurso, devem estar dentro de uma das 16 categorias definidas para o prêmio. Há ainda o Grand Prix, que será dado para o melhor case dentre todos os finalistas em todas as categorias, além de uma premiação em reconhecimento para a melhor agência digital. Todos os projetos inscritos deverão ter sido lançados, divulgados ou apresentados até o final de 2009.

A seleção será feita por um júri formado por entidades do setor, que escolherão os três melhores de cada categoria. A escolha final será feita por internautas, que poderão votar nos seus preferidos até o dia 10 de março. A lista dos vencedores será divulgada durante uma solenidade especial dentro do WEB EXPO FORUM, no dia 17 de março. Os vencedores ganharão troféus, além de terem seus trabalhos amplamente divulgados nas publicações da Converge Comunicações.

Start-ups poderão ser apresentados
Para incentivar o crescimento das empresas start-ups, o Web Expo Forum também terá um pitching inteiramente dedicado aos participantes que queiram apresentar a executivos do segmento ideias e projetos com soluções 2.0. A apresentação será no dia 19 de março, quando o(s) apresentador(es) terá cinco minutos para fazer a defesa oral de sua ideia. Ao término das apresentações, o júri já escolherá o vencedor.

Os regulamentos completos do Prêmio Converge de Inovação Digital e do Pitching Web Expo Forum estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.webexpoforum.com.br/.

Congresso TV 2.0 acontece no dia 19
Ao mesmo tempo em que acontece o WEB EXPO FORUM, o Centro de Convenções Frei Caneca também recebe a 5ª edição do CONGRESSO TV 2.0, que acontece no dia 19. Esta edição do evento apresentará estratégias e tecnologias que viabilizam o conteúdo audiovisual em múltiplas plataformas, como TV, internet, celular e outras. O público esperado de mais de 400 pessoas debaterá assuntos como TV pela internet e celular, produção para novas plataformas, direitos autorais e interatividade.

Entre os destaques internacionais do TV 2.0 está o VP sênior do portal MSN, Joe Michaels, responsável por todas as parcerias de vídeo do portal, um dos mais visitados dos Estados Unidos. Em sua palestra, ele fará um balanço dos últimos cinco anos do cenário de distribuição de vídeos online.

A promoção dos dois eventos é das revistas TI Inside, Teletime e TelaViva. A organização é da Converge Comunicações, que conta com apoio de diversas entidades do setor.

This entry was posted on terça-feira, 16 de março de 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.