Ketchum Interactive Communications, divisão da Ketchum Estratégia que desenvolve a comunicação de empresas junto às mídias sociais, criou um pacote de ações para promover a campanha “Corrente do Bem”, em prol dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros. A iniciativa é uma parceria da Procter & Gamble e do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, com o objetivo de incentivar o Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil do Brasil.
Para disseminar a “Corrente do Bem” na internet, a Ketchum desenvolveu várias ferramentas de comunicação, como um hotsite especial (http://www.correntedobem2010.com.br/), um perfil do Twitter (@correntedobem_) e um aplicativo para Facebook (correntedobem_). No hotsite está disponível para download selos para blogs, templates para twitter e skins para MSN. Além das ferramentas desenvolvidas, também estão contempladas ações específicas com blogueiros e comunidades do Orkut e divulgação de vídeos com celebridades que apóiam a ação, como Daniela Mercury, Cesar Cielo, Daniela Sarahyba e Sheron Menezes, no Videolog e Youtube.
“A ideia é engajar os internautas e estimular a campanha, incentivando a maior participação da população. Hoje em dia, o boca-a-boca na internet é fundamental para o sucesso de qualquer ação de comunicação”, afirma Fernando Neves, diretor da Ketchum Interactive Communications. Como parte da iniciativa, cada pacote vendido de fraldas descartáveis Pampers com o selo da campanha contribuirá com o programa da instituição destinado ao desenvolvimento e à sobrevivência de crianças de até seis anos no Brasil. Cada pacote equivale a uma doação. Participam ainda da iniciativa as marcas Ariel, Gillette Prestobarba3 Feminino, Hipoglós Amêndoas e Pantene, que farão doações fixas baseadas na estimativa de embalagens vendidas de dezembro de 2009 a março de 2010.
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