A Comunicação Institucional de Websites Corporativos: um estudo exploratório

Boa noite,

Como havíamos previsto, aos poucos, iremos publicar os resumos dos artigos que foram apresentados no GT 8 do II ABRAPCORP ocorrido em BH. Este nos foi enviado por Izabella B. de C. Sant'Anna e Natália C. Fernandes da USP.


A Internet exerce uma grande influência nas empresas nos dias atuais. Isso ocorre porque é através dela que se desenvolve a comunicação digital, importante instrumento para o estreitamento dos relacionamentos organizações-públicos. Com base no poder desta nova mídia foi realizado um estudo exploratório sobre a comunicação digital de 35 organizações, escolhidas a partir da intersecção entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no ano de 2007 relacionadas por guias de abrangência nacional. A avaliação dos
websites foi feita com ênfase nas mídias sociais interativas, nas publicações online, nos dados institucionais e nas informações básicas fornecidas. O presente artigo tem como objetivo discutir tais resultados, visando uma maior compreensão da comunicação digital no país.

Autoras
Izabella B. de C. Sant'Anna
Natália C. Fernandes
Margarida M. Krohling Kunsch
Universidade de São Paulo - USP


Gostamos muito de apresentar o trabalho e dividi-lo com alunos e professores de todo o país. A troca de experiências, com pontos de vistas diferentes, foi bastante rica e proveitosa para enriquecer nossa bagagem. Gostaríamos de agradecer a todos que contribuíram para tornar o GT tão bom e dizer que estamos abertas para perguntas, críticas, sugestões etc.
Abraços,
Natália e Izabella.

This entry was posted on quinta-feira, 8 de maio de 2008 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.