Oficina Executiva sobre Planejamento de Ações de Marketing Digital


A JumpEducation promoverá no dia 28 de Maio a Oficina Executiva sobre Planejamento de Ações de Marketing Digital.


Ações de Marketing Digital já não são iniciativas isoladas de empresas visionárias. A esmagadora maioria das corporações já percebeu que é necessário investir nas mídias digitais como veículo de comunicação, pois são ações totalmente mensuráveis e que trazem a tão desejada proximidade com os consumidores.


No entanto, não basta apenas planejar uma campanha online utilizando as técnicas e processos “tradicionais”. Há muito mais fatores a serem considerados no planejamento de uma ação de marketing digital. Não se pode mais ignorar o poder das redes sociais, por exemplo, e do chamado “buzz marketing” nos resultados de uma campanha.


Esta oficina mostra como identificar e promover a sinergia adequada entre estes vários fatores e com isso credenciar-se a obter resultados altamente relevantes em sua campanha.


Confira a programação:


08h30 - Welcome Coffee


09h00 - Módulo: Como planejar uma estratégia de comunicação integrada utilizando os meios digitais

Objetivo: Saiba nessa palestra como criar e integrar as diversas frentes de comunicação para obter sucesso em ações de marketing digital.

Conteúdo: Integração de canais de comunicação, além de uma estratégia necessária, requer um planejamento minucioso das ações. Como instituir este planejamento, estudando as necessidades da corporação e o perfil do público-alvo? Esta aula mostra como desenvolver estas estratégias.

Carlos Fan / Gerente de Planejamento Estratégico / AGÊNCIA CLICK


10h30 - Coffee Break & Networking


11h00 - Módulo: Como alinhar e adaptar campanhas publicitárias offline e online

Objetivo: Como fazer a integração de campanhas de forma criativa e identificando oportunidades específicas para cada tipo de mídia?

Conteúdo: A cada vez maior convergência de mídias e a maior propensão do consumidor a utilizar diversas fontes de informação exigem que as empresas busquem um alinhamento entre as campanhas.

Adriana Knackfuss / Gerente de Marketing Interativo / COCA-COLA


12h30 - Almoço


14h00 - O papel das redes sociais e do “buzz marketing” no desenvolvimento de ações de marketing digital

Objetivo: Toda empresa que queira se manter competitiva precisa conhecer a imagem que é disseminada nas redes sociais, e esta palestra mostra como incluir esta análise no planejamento das ações de marketing digital.

Conteúdo: A comunicação digital aproximou pessoas com interesse comum, que constantemente trocam informações sobre preferências, produtos e serviços. Desta forma, o marketing de massa tende a perder força dentro das comunidades virtuais, que deram um novo significado à expressão “marketing boca-a-boca.

Lucas Mello / Diretor / LIVEAD



15h30 - Coffee Break & Networking



16h00 - Módulo: Marketing “colaborativo”: como a interatividade pode ser utilizada para causar impacto positivo no consumidor e estimular a criatividade

Objetivo: Veja exemplos de campanhas que adotaram uma estratégia de marketing colaborativo e obtiveram resultados bastante interessantes.

Conteúdo: Uma ação de marketing digital deve saber aproveitar os elementos interativos que podem ser utilizados. A comunicação digital permite uma participação ativa do destinatário da mensagem, e o envolvimento certamente causa impactos positivos em relação à marca, sem contar com o poder da viralização da mensagem e os efeitos positivos provocados nas redes sociais.Marcelo Prais / Diretor de Interatividade / JWT BRASIL



17h30 - Encerramento


Informações e Inscrições:
Acesse o Hotsite

Telefone para contato: (11) 5012-5939

Alessandro ou Júlia

Data: 28 de Maio de 2008

Local: SSJ Laboratório de Negócios - Av. Dr. Cardoso de Melo 1491 – Vila Olímpia - São Paulo - SP

Horário: 8h30 – 17h30 (Almoço, Coffees, material de apoio e certificados inclusos)


Fonte: JumpEducation.


Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 13 de maio de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.