MySpace lança "Data Availability




A rede social fechou um acordo com Yahoo, eBay, Twitter e Photobucket para ampliar o espaço social dos usuários, que agora poderão compartilhar dados com outros websites



O MySpace anunciou nesta sexta-feira, 9, o lançamento do "Data Availability", iniciativa que abre as portas de suas redes para que os usuários possam compartilhar informações com outros websites. Esta é a primeira vez que uma rede social permite tal feito aos seus usuários.Para oferecer o serviço, conforme informou a Europa Press, a rede social fechou um acordo com Yahoo, eBay, Twitter e Photobucket. O Data Availability se baseia em um controle simples do conteúdo dos usuários, que saberão o que e com quem compartilham. Ao atualizar informações através da internet em uma rede, essa informação automaticamente estará disponível para o resto de redes em que atue.
Para o Yahoo, o acordo complementa o recém anunciado Yahoo Open Strategy (Y!OS), iniciativa da empresa para abrir o portal aos desenvolvedores de aplicativos e permitir aos usuários a customização e personalização de suas experiências no Yahoo e de outros serviços da internet.Com a implementação, os perfis do eBay poderão se enriquecer graças aos novos conteúdos disponíveis, como fotos e vídeos, enquanto os usuários do Photobucket poderão participar de múltiplos serviços e disponibilizar os dados de seus MySpace nos álbuns do Photobucket. Já os perfis do Twitter, que atualmente estão centrados em atualizações em tempo real e são escassos de informações dos usuários, irão incorporar o conteúdo dos perfis do MySpace antes não incluídos.
Em comunicado o co-fundador do MySpace, Chris de Wolfe, afirmou que "a implementação do 'Data Availability' é um novo passo na atividade social e cria uma Internet mais dinâmica". O MySpace é "pioneiro nesta nova forma de integrar as experiências sociais de uma comunidade global.", completou.
Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sábado, 10 de maio de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.