Hopi Hari oferece treinamento empresarial outdoor



Trabalho em equipe, planejamento estratégico e tomadas de decisão são os principais focos do programa voltado para empresas que desejam equipes de alta performance.

Muito mais do que diversão e entretenimento, o maior parque temático da América Latina, também oferece o treinamento ideal para empresas, cooperativas, organizações não-governamentais e as mais diversas instituições que desejam uma equipe de alta performance. É isso mesmo, Hopi Hari pode ser utilizado como plataforma para o desenvolvimento profissional por meio do Hopi Venturi, um programa de treinamento empresarial que ocorre no interior do parque,

ao ar livre, entre atrações, visitantes e todo o clima descontraído que o parque oferece. Apesar do cenário encantador, os participantes têm de enfrentar muitos desafios e viver experiências enriquecedoras para o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais e pessoais.

Trata-se de uma Corrida ao Tesouro em que o grupo é dividido em diversas equipes. A vencedora é aquela que atinge metas e objetivos pré-estabelecidos. As tarefas têm diferentes graus de dificuldades e são desempenhadas em toda a extensão do parque, tais como as principais atrações, estacionamento, Central de Triagem de Lixo e Estação de Tratamento de Efluentes. Em alguns momentos, há corridas de bikes, construção de botes, leilão de objetos e muito mais. Todo o trabalho é acompanhado por um consultor – um por grupo - formado em Gestão de Pessoas e que atua na área de recursos humanos de grandes empresas nacionais e multinacionais. Durante a corrida, o consultor avalia as condutas individuais e a dinâmica da equipe, oferecendo ao longo da atividade e ao final do treinamento o feedback necess&aacut e;rio.

Amplamente focado no trabalho em equipe, planejamento estratégico e na tomada de decisões, o treinamento também explora indiretamente competências como criatividade, liderança, comunicação, gestão de conflitos, responsabilidade social, gestão de projetos, motivação, gestão de riscos, gestão do tempo, colaboração, quebra de paradigmas, controle emocional, integração, autoconfiança, gestão de mudanças e superação de limites. Toda a atividade tem embasamento nos sete tipos de inteligência: corporal, verbal, auditivo, racional, espacial, intra-pessoal e inter-pessoal.

O Hopi Venturi é recomendado para colaboradores em geral, especialmente para lideranças, diretores, gerentes, equipes de vendas, equipes de compras, professores e alunos de graduação e pós-graduação. O grupo deve ter 80 participantes, que podem ser todos da mesma empresa ou de empresas diferentes, dependendo da necessidade do empreendedor. A carga horária do treinamento é de 9 horas e pode ser realizado nas sextas-feiras ou sábados.

O Hopi Venturi possui alguns detalhes fundamentais, que garantem o sucesso de todo do treinamento: As equipes escolhem seus líderes. As lideranças se alternam durante as atividades. | Há uma troca de membros entre as equipes ao longo do treinamento. | Os desafios de Hopi Venturi são utilizados como análises e metáforas dos desafios empresariais. | Em alguns momentos as equipes rivais têm que se unir (alianças estratégicas) para conquistar um objetivo comum. | Todo treinamento envolve questões financeiras, incluindo a negociação constante entre as equipes. Uma equipe depende da outra para atingir seus resultados. | Possibilidade de reforço de algumas informações importantes para a empresa (objetivos, metas, novos produtos e serviços, novos programas etc) no decorrer do treinamento.

Os interessados em obter mais informações sobre o programa Hopi Venturi devem entrar em contato com Hopi Hari por meio do telefone 0300 789 5566, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 8h00 às 20h00 aos sábados, domingos e feriados.


Link: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=40659

Postado por: Ramom Fernandes

This entry was posted on sábado, 24 de maio de 2008 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Hopi Hari oferece treinamento empresarial outdoor”

Anônimo disse...

Precisam apenas melhorar as condições com relação a preço de treinamentos.