Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais

Ainda na mesma direção do post anterior, publico agora uma matéria sobre um programa bacana que a Bayer realiza a algum tempo:

O Programa Jovens Embaixadores Ambientais vem sendo realizado pela Bayer desde 1998 e a partir de 2003 tornou-se o carro-chefe da parceria global da Bayer com o PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. O objetivo é identificar e incentivar lideranças jovens (18 a 25 anos) nas áreas de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, promover o intercâmbio e a troca de experiências em termos globais e, com isso, criar uma rede de jovens ambientalistas para discussão de problemas do meio ambiente locais e globais, em busca de soluções comuns e sustentáveis. Desde 1998 já foram premiados mais de 300 jovens de 17 países da Ásia, América Latina, África e Europa – 16 deles do Brasil.


Realizado no Brasil desde 2004, o Programa conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente do Brasil e a auditoria externa independente de procedimentos da PricewaterhouseCoopers. A parceria mundial com o PNUMA foi renovada em 2007 por mais três anos e recebe investimentos anuais de 1,2 milhão de euros em prol da juventude e meio ambiente.

Os quatro Jovens Embaixadores Ambientais do Brasil de 2007 embarcarão dia 17 de novembro para a Alemanha, onde cumprirão extenso programa técnico e cultural, com visitas a universidades, centros de pesquisa, órgãos ambientais alemães e intercâmbio técnico em Leverkusen, sede mundial da Bayer, e Berlim.



Postado por: Ramon Fernandes

This entry was posted on sexta-feira, 16 de maio de 2008 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.