Comércio eletrônico obtém bons resultados através de estratégias de e-mail marketing


Resultados apontam que cerca de 11% das vendas do segmento de comércio eletrônico são originadas através de ações de e-mail marketing. Inúmeros fatores influenciam a conversão de resultados: segmentação do público, relevância da mensagem, velocidade e garantia de entrega, requisitos essenciais para grandes volumes de disparos. A Zartana conquistou importantes clientes no segmento de comércio eletrônico com estes diferenciais. Ao longo do último ano atendemos clientes com operações de comércio eletrônico de todos os portes, voltadas para B2C e B2B. Nossa equipe de consultores trabalhou de forma integrada com as equipes de planejamento e de operações de nossos clientes e parceiros, compartilhando conhecimento e contribuindo com a otimização de resultados. Pesquisas publicadas no mercado americano indicam que para cada US$ 1 investido em ações de e-mail marketing obtém-se cerca de US$ 55 de retorno. Em 2007, apoiamos um de nossos parceiros com serviços de valor agregado para otimizar os resultados de um de seus clientes, que mantém uma modesta operação de comércio eletrônico B2B. O resultado: para cada R$ 1 investido, R$ 25 em vendas. Muito mais do que apenas gerenciar a comunicação e o relacionamento com seus públicos, nossos clientes começam a utilizar recursos de gestão e envio de e-mails e SMSs transacionais (confirmação do pedido, status do pedido, cancelamento, etc) em suas operações de comércio eletrônico. Além de enviar SMS para o usuário que efetiva uma compra, a solução permite que se envie SMS para e-mails que não foram entregues por problemas temporários. "Seja via e-mail ou via celular, o usuário sempre estará informado sobre o status de sua compra". Todo esse tracking de vendas e atenção ao relacionamento com o cliente que acabou de efetivar uma compra, está disponível em uma única interface, integrando múltiplos canais: e-mail e SMS", afirma Fabio Zucchetto, consultor de negócios da Zartana. Nas próximas edições, este informativo deve abordar dicas e sugestões de uso da combinação de e-mail e SMS em ações de Marketing Direto. Leonardo Rochadel (leonardo.rochadel@zartana.com) é Diretor de Negócios da Zartana, com anos de experiência nos mercados de Internet e Marketing Direto. Adquiriu experiência em Marketing de Permissão ajudando clientes e parceiros, pioneiros no uso das boas práticas em E-mail Marketing no Brasil.
Retirado do Site Zartana.
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Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Comércio eletrônico obtém bons resultados através de estratégias de e-mail marketing”

Eduardo Alves disse...

Olá, Juliano.
Boa tarde!
Fico feliz que tenha gostado do meu blog. Também gostei bastante do seu! Inclusive está como indicação no meu.

Vamos trocar mais figurinhas, ok!?

Abração,