Xerox adota nova identidade corporativa


Projeto desenvolvido pela Interbrand será divulgado no Brasil por campanha da Wunderman


Alexandre Zaghi Lemos



A Xerox está anunciando a "mais radical transformação de sua identidade corporativa" em toda a história da companhia. A mudança envolve a adoção de uma nova logomarca, desenvolvida pela Interbrad, após pesquisa global com funcionários, clientes e parceiros da companhia. O resultado final do trabalho foi apresentado nesta segunda-feira, dia 7, aos funcionários da Xerox espalhados pelo mundo.Concebida para refletir os conceitos de inovação digital e facilitadora de conexões, como pretende o posicionamento atual da empresa, a nova marca mantém a cor vermelha, mas com nova fonte proprietária, acompanhada de um símbolo visual esférico cortado por um "x", que irá se desdobrar em ilustrações animadas para uso multimídia."Este é um projeto de longa data que vem sendo lapidado nos últimos anos para transformar a Xerox em uma empresa de conexões", salienta Fábio Neves, diretor de marketing e serviços da companhia no Brasil.O processo de adoção global da nova identidade visual em todos os produtos da Xerox deve levar pelo menos 18 meses. A expectativa de Neves é que no Brasil a transição seja concluída em um ano, o que incluirá desde a troca nas fachadas dos prédios utilizados pela empresa até a campanha publicitária de apresentação da nova marca, programada para iniciar-se ainda neste primeiro trimestre com foco na mídia impressa e no marketing direto. Atendida mundialmente pela Y&R, a conta da Xerox do Brasil está na Wunderman, pertencente ao mesmo grupo.Em 2008, quando a verba de marketing do anunciante será praticamente dobrada, também terá continuidade a campanha "Brasil país da cor", que ajudou a empresa a aumentar em cerca de 200% a venda de impressoras coloridas no ano passado. Atualmente o segmento de impressão em cores representa perto de 50% dos US$ 1,5 bilhão anuais investidos mundialmente em pesquisa e desenvolvimento pela Xerox e sua parceira Fujifilm, com a qual mantém a joint venture Fuji Xerox.A mudança de marca ocorre após um período de cinco anos de grandes investimentos em tecnologia de ponta, que gerou o lançamento de mais de 100 produtos só nos últimos três anos, boa parte deles com a finalidade de tornar seus produtos de impressão mais acessíveis e fáceis de usar, de modo a manter a tradicional Xerox conectada às mutações do mercado.



Retirado do Meio&Mensagem.



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on terça-feira, 8 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.