ESTRATÉGIAS INOVADORAS EM MARKETING VIRAL




A JumpEducation promoverá no dia 27 de Fevereiro a Oficina Executiva sobre Estratégias Inovadoras em Marketing Viral e gostaríamos de convidá-lo(a) a participar conosco.
O marketing viral é uma das estratégias que mais se sofisticam com a disseminação do uso dos meios digitais. A interatividade e convergência de mídias tornam a criação de campanhas virais ainda mais instigantes e abrem um leque de possibilidades bastante interessante para todos as necessidades.
Uma promoção especial, uma campanha para aumento de cadastro, ou simplesmente uma ação institucional: todas estas necessidades podem ser totalmente satisfeitas com o uso do marketing viral.
Esta oficina promovida pela JumpEducation trará profissionais de grande experiência no assunto compartilhando idéias e vivências, além de mostrar exemplos e elencar quais as melhores maneiras de se planejar, desenvolver e mensurar resultados de uma campanha viral.


Confira a programação:


08h30 - Welcome Coffee

09h00 - Módulo: Como planejar adequadamente uma estratégia de ações virais.

Objetivo: Uma campanha de marketing viral exige um cuidadoso planejamento, que visa combinar de forma satisfatória uma necessidade específica com a capacidade de mobilização das pessoas. Esta aula mostra quais são os pontos mais importantes deste planejamento.Conteúdo: A aula mostrará qual a melhor maneira de usar instrumentos como sites de conteúdo gerado pelo usuário, ações offline integradas e outros tipos de estratégias de alto potencial de viralização.Xavier Mantilla / Diretor da América Latina/ NEO@OGILVY


10h30 - Coffee Break & Networking

11h00 - Módulo: Explorando sites de conteúdo gerado pelo usuário para divulgar de forma eficaz campanhas virais

Objetivo: Mostrar ao aluno como combinar criatividade, inovação e ousadia em campanhas virais utilizando sites de conteúdo gerado pelo usuário, como o YouTube.Conteúdo: Uma ação de marketing viral deve se caracterizar como algo impactante, capaz de causar comoção e/ou curiosidade no usuário. Os sites de conteúdo gerado pelo usuário são veículos bastante adequados para este tipo de ação. Veja como potencializar os efeitos da campanha utilizando esta estratégia.Priscila Totorelli / Sócia e Vice-Presidente / A1 BRASIL


12h30 - Almoço

14h00 - Módulo: Métricas de análise de desempenho para ações de marketing viral.

Objetivo: Apresentar processos de gerenciamento estratégico de métricas de campanhas de marketing viral, a fim de evitar desvirtuamento e desgaste.Conteúdo: O marketing viral é, por definição, uma ação de tiro curto, mas abrangente. Deve gerar impacto positivo no público-alvo, trazer identificação, gerar comentários e repercussões em comunidades. Quando considerar que a ação já teve seu "tempo útil"?Como saber se o propósito da campanha não está sendo "desvirtuado" durante o tempo de propagação? Como descobrir as conversões originadas da ação específica. Alessandro Barbosa Lima / Diretor / E-LIFE


15h30 - Coffee Break & Networking

16h00 - Módulo: Novas alternativas de marketing viral: desenvolvendo conteúdo interativo e diferenciado para estimular melhores resultados.

Objetivo: Oferecer novidades para um público sempre ansioso por elas é um diferencial competitivo nas estratégias virais. Games, interação com ponto de venda e o uso do mobile marketing são as tendências mais fortes.Conteúdo: Uma análise das perspectivas de novas ações de marketing viral utilizando alternativas diferenciadas de veiculação.Pedro Gravena / Diretor de Criação / GARAGE INTERACTIVE


17h30 - Encerramento


Tome a decisão correta e inscreva-se!

Informações e Reservas: Acesse o hotsite


Telefone para contato: (11) 5012-5939 com Alessandro Magalhães

Data: 27 de Fevereiro de 2008Local: SSJ Laboratório de Negócios - Rua Dr. Cardoso de Melo 1491 - Vila Olímpia - São Paulo - SP Horário: 8h30 - 17h30 (Almoço, Coffees, material de apoio e certificados inclusos)



Postado por Juliano Melo.






This entry was posted on terça-feira, 22 de janeiro de 2008. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.