Siemens Brasil investe em mídia móvel


Corporação de eletro-eletrônicos escolheu o país para lançar a Omnimedia, sistema de monitores móveis sustentados na tecnologia sem fio, via GSM


Bárbara Sacchitiello



A Siemens, corporação multinacional do ramo de eletro-eletrônicos, escolheu o Brasil para lançar seu primeiro experimento de solução de mídia indoor sustentada na tecnologia wireless (sem fio). Batizado de Omnimedia, o sistema permite a veiculação de informações por meio de um monitor de TV, em pontos fixos e móveis. A diferença do modelo para os já conhecidos sistemas de mídia para transportes públicos - bastante difundidos nos ônibus, metrôs e trens de São Paulo após a Lei Cidade Limpa, que restringiu a publicidade externa - é a atualização praticamente instantânea de conteúdo devido à utilização da tecnologia GSM.No sistema da Siemens, os monitores sem fio estão adaptados a receber informações via GSM. A solução foi utilizada experimentalmente em Curitiba, durante uma conferência na cidade, em 2006. A idéia, entretanto, foi desenvolvida um pouco antes, em uma reunião global da empresa, realizada na Alemanha, na qual se decidiu que o Brasil seria o primeiro país a testar e aprimorar a Omnimedia.De acordo com Eduardo Casagrande, gerente da divisão Wireless Module da Siemens Brasil, a principal vantagem da nova mídia está no dinamismo da veiculação de seu conteúdo. "Enquanto a maioria dessas mídias transmite uma mesma programação por horas, a Omnimedia permite um fornecimento de informações em tempo real, como se recebesse as notícias via celular", esclarece. Casagrande explica que essa característica 'online' permite criação de anúncios e ações publicitárias relacionadas ao local por onde o veículo trafega ou ao período do dia em que o percurso é feito.A Siemens pretende oferecer o sistema de mídia móvel tanto para as empresas que já possuem sistemas de transmissão em transportes ou em pontos comerciais fixos e que desejam otimizá-lo, como também para grupos que queiram investir nesse tipo de tecnologia. Segundo a companhia, a solução Omnimedia está pronta para ser comercializada em São Paulo, mas ainda não há nenhuma negociação efetivada.



Retirado do Meio&Mensagem.



Deixe seu comentário!!!



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.