Novas formas de publicidade na net...

"Um dos assuntos que mais teclados faz funcionar no mundo dos blogs é, quer se goste quer não, “ganhar dinheiro com blogs “. Pois se o número de formas e formatos já são mais do que muitos agora pode juntar mais um à lista: NetAudioAds.
O NetAudioAds, propriedade da V2P Communications, é um programa de distribuição de anúncios que “promete” pagar aos bloggers por cada usuário que entre no seu blog e “leve” com um anúncio áudio de 5 segundos. Está garantido que o anúncio será exibido apenas uma vez por dia a cada endereço IP mas, ainda assim, é uma melguice não?
O sistema é denominado por PPP (Pay-Per-Play) e é, segundo o NetAudioAds, a forma de distribuição de publicidade em maior crescimento na Internet, tendo atingindo no final de 2007 mais de 6.000.000 de websites.
E quanto ganha o blogger?O NetAudioAds dá-lhe 3 formas de ganhar dinheiro:
- 25% do que gasta cada anunciante num anúncio no seu site/blog;- 5% do que gasta cada anunciante nos blogs das pessoas que se inscreveram por seu intermédio (direct referal) ;- 5% do que gasta cada anunciante nos blogs das pessoas que se inscreveram por intermédio dos referidos por si (indirect referral) ;
Os pagamentos serão semanais, o serviço só está disponível para sites em Inglês e para já está em fase beta. 1 de Fevereiro de 2008 parece ser a data de arranque oficial. Como de costume a promessa de ganhos é tentadora (mínimo de 0.01USD/visita única). Demasiado tentadora para ser verdade? Provavelmente sim.
Em termos gerais parece tudo um esquema destinado ao fim costumeiro do “afinal não resulta assim tão bem” e ” desculpem lá terem andado a moer o juízo aos vossos visitantes e desculpem também o não podermos pagar a ninguém… é que o tasco, afinal, fechou mesmo!”. A imagem deixa inevitavelmente muitas dúvidas no ar. O esquema de distribuição é do mais intrusivo que se possa imaginar mas só o futuro poderá provar quão certos ou errados estão os seus criadores".


Retirado do blog 2.0.


Deixe seu comentário!!


Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on sexta-feira, 18 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Novas formas de publicidade na net...”

publicidade disse...

artigo muito bem exposto, parabens