Rapidinha...


Hoje fiz uma compra em valor significativo na TNG.

Ótimo atendimento, loja super bem localizada, produtos de qualidade... mas ficou faltando alguma coisa... e muito me chamou a atenção.

Em nenhum momento pediram meus dados para cadastro. Eu esperava que a empresa pedisse pelo menos o e-mail. Nada.

Fiquei imaginando, quantas ações pós-vendas de relacionamento poderiam ser feitas, se a empresa fizesse o cadastro dos clientes. Cartões no aniversário, alerta sobre o vencimento de parcelas (sim, comprei parcelado), lançamentos, pesquisas... Daria até para criarem uma espécie de personal stylist on-line.

A impressão que fiquei, é que a empresa só se preocupa com vendas pontuais. O cliente entra na loja, opa, vamos vender... o cliente vai embora... quem era mesmo aquele cara??

Não aprenderam nada sobre mim. Perderam uma grande oportunidade de me conhecerem, de me fazerem lembrar da loja posteriormente, para novas compras ou para indicar para alguém.

Com as formas de produção cada vez mais parecidas, as empresas concorrentes têm que se diferenciar em outras formas. Buscar agregar valor para o cliente. Não somente satisfazer a necessidade do cliente (como foi no meu caso), mas superar as expectativas.

Criar no cliente o sentimento que ele é único. Fazer com que sinta vontade de voltar à loja e repetir a experiência de compra.

Para isso é imprescindível um programa de comunicação com o cliente.

A tecnologia têm evoluído e ajudado muito neste sentido. Programas permitem que a empresa acompanhe individualmente o cliente.

Como me sentiria, se quando chegasse em casa, ou alguns dias depois de ter feito a compra, recebesse um telefonema ou um e-mail, perguntando se fui bem atendido, se encontrei o que procurava, se os produtos ou serviços estão de acordo com a qualidade comunicada...

Não estamos falando de uma loja qualquer... estamos falando da TNG!!

Esperava mais... apesar do bom atendimento.



Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on segunda-feira, 7 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.