Skol em sua maior versão redonda


A campanha da Skol tá com cara de que vai se tornar um case de sucesso. No site da Dream Factory você pode acompanhar pelos vídeos a montagem da roda gigante. A pretensão de se tornar um viral de sucesso tem grandes chances. Boa leitura a todos.

Por Thiago Terra



Em mais uma ação redonda, a Skol, marca de cerveja que pertence a AmBev, prepara uma grande novidade para o público consumidor do produto. A Roda Skol já está praticamente pronta para a inauguração, dia 20 de janeiro, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Engana-se quem pensa que a marca apresentará um parque de diversões na orla da cidade. Mais do que isto, a Skol anuncia um novo espaço destinado à arte, diversão e lazer dentro de um projeto de conteúdo para marca.


De acordo com Milton Seligman, diretor de relações corporativas da AmBev, a Skol tem total identificação com o Rio de Janeiro, o que fez com que a escolha do local para o evento fosse facilmente definida. “Além do carinho com o Rio, em todas as atividades da Skol, o consumo responsável faz parte e está presente”, diz Seligmen. Até 9 de fevereiro, a roda-gigante estará somente na cidade maravilhosa. O motivo de o evento ser realizado em apenas uma cidade é explicado por Marcel Marcondes, Gerente Nacional de Marketing da Ambev. “A Roda Skol será somente aqui porque a marca mora aqui. O Rio é a casa da Skol”, afirma o executivo.
Além desta, literalmente, grande novidade, Marcondes adianta que em breve chegará ao mercado a nova lata termo-sensível, que assim como a garrafa, informa pela cor quando a cerveja está gelada. Desta forma, a Skol pretende presentear o seu maior público consumidor em todo o país. “A nossa retribuição é fazer com que esta marca participe da vida das pessoas”, conta Marcel Marcondes, em entrevista coletiva no Forte de Copacabana.

Experiência e entretenimento ao gosto do consumidor

Para Leonardo Byrro, Gerente de Produto da Skol, a Roda é a materialização de momentos felizes para o consumidor. Com funcionamento separado por dois turnos, as crianças menores de 14 anos também poderão curtir o evento entre 13h e 17h, de terça-feira a domingo, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Para os maiores de 18 anos, o evento oferece, além da roda-gigante, o Olhar Redondo, uma projeção de imagens disponibilizadas diariamente a partir das 20h30 em uma das faces da Roda, com 30 metros de diâmetro.
Outra novidade é o Bar da Roda, onde as mesas terão jogos diferentes para entreter o público, sinuca, entre outras atrações que integram o ambiente característico dos botequins da cidade. Fechando o ciclo de novidades, haverá também o Bar da Pista, com uma pista wi-fi silenciosa com canais de rock, disco e house. A idéia é que os interessados possam escolher o que desejam ouvir sem incomodar ninguém, já que estarão disponíveis diversos fones de ouvido para o público.
Além desta possibilidade de ouvir o estilo musical preferido em um bar, o público poderá conectar, dentro das cabines da Roda, aparelhos para ouvir suas músicas e compartilhar com os amigos que os acompanham no passeio. “Além desta novidade, quem não levar o aparelho poderá ouvir a música ambiente da Roda Skol”, diz Leonardo Byrro.Experiência e entretenimento ao gosto do consumidorPara Leonardo Byrro, Gerente de Produto da Skol, a Roda é a materialização de momentos felizes para o consumidor. Com funcionamento separado por dois turnos, as crianças menores de 14 anos também poderão curtir o evento entre 13h e 17h, de terça-feira a domingo, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Para os maiores de 18 anos, o evento oferece, além da roda-gigante, o Olhar Redondo, uma projeção de imagens disponibilizadas diariamente a partir das 20h30 em uma das faces da Roda, com 30 metros de diâmetro.
Outra novidade é o Bar da Roda, onde as mesas terão jogos diferentes para entreter o público, sinuca, entre outras atrações que integram o ambiente característico dos botequins da cidade. Fechando o ciclo de novidades, haverá também o Bar da Pista, com uma pista wi-fi silenciosa com canais de rock, disco e house. A idéia é que os interessados possam escolher o que desejam ouvir sem incomodar ninguém, já que estarão disponíveis diversos fones de ouvido para o público.
Além desta possibilidade de ouvir o estilo musical preferido em um bar, o público poderá conectar, dentro das cabines da Roda, aparelhos para ouvir suas músicas e compartilhar com os amigos que os acompanham no passeio. “Além desta novidade, quem não levar o aparelho poderá ouvir a música ambiente da Roda Skol”, diz Leonardo Byrro.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Retirada do Mundo do Marketing.

Postado por Juliano Melo.

This entry was posted on quarta-feira, 16 de janeiro de 2008 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.